A demanda pela carne de galinha-d'angola está aumentando. É considerada uma ave de caça e tem gosto semelhante ao de codorniz, perdiz, faisão ou perdiz. Sua carne é magra e rica em ácidos graxos, perdendo para o peru em número de calorias, com base em uma porção de cem gramas. Mas há outra razão pela qual algumas pessoas criam galinhas d'angola. Eles emitem um grito forte e alto quando perturbados, de modo que são bons guardas para outras aves. Eles adoram comer carrapatos e insetos, o que os torna bons controladores de insetos, o que é essencial para jardineiros e proprietários de aves. A galinha d'angola também é muito útil para afastar cobras e roedores que podem atacar outros animais domésticos na fazenda. Abaixo estão algumas dicas sobre como você pode criar galinhas d'angola.
Se você não tiver galinhas ou uma incubadora, é melhor comprar pintadas jovens chamadas keets de uma boa fonte. Prepare uma gaiola grande ou uma caixa de brooster dentro de casa, onde os keets terão de ser confinados por pelo menos duas semanas. A temperatura na gaiola deve ser controlada. Você pode usar lâmpadas de calor para manter a temperatura mesmo em noventa e cinco graus. Instale um termômetro na gaiola para monitorar constantemente a temperatura.
Quando os keets têm cerca de uma semana, você pode baixar a temperatura na gaiola em cinco graus, aumentando a lâmpada de calor. Forre a caixa de brooster com camadas de jornal ou toalhas de papel em vez de lascas de madeira. Lascas de madeira podem obstruir os intestinos dos keets caso eles comam as lascas de madeira.
Alimente os keets com ração inicial de peru, que tem um teor de proteína mais alto de cerca de 26% do que a ração inicial normal para pintos. Isso irá garantir que você terá galinhas d'angola adultas maiores mais tarde. Apenas água morna deve ser dada aos keets. Adicione várias bolas de gude no alimentador de água para evitar que as torres se afoguem quando bebem água, pois a bola de gude controlará quanta água os keets podem sugar entre as bolas. Reduza a quantidade de proteína de seus alimentos quando comerem pela quinta a oitava semanas. Depois disso, você pode dar aos keets purê de postura regular, que tem cerca de dezesseis por cento de conteúdo de proteína.
Dê às galinhas d'angola bastante espaço para correr e vagar. Eles são muito bons corredores em comparação com as galinhas e normalmente correm em vez de voar quando são incomodados. Embora sejam criados internamente, as galinhas-d'angola mantêm alguns de seus instintos selvagens que as tornam muito cautelosas com os intrusos, por isso sua importância como aves de vigia para outros animais aviários. Eles também voam muito bem e podem se empoleirar nos galhos de uma árvore alta. Eles podem ser treinados para ficar mais perto de casa, fornecendo-lhes comida suficiente e bastante água fresca colocada perto da gaiola ou da área de descanso.
As galinhas-d'angola adultas podem vagar pelo jardim porque não arranham o solo como as galinhas, de modo que suas plantas não serão perturbadas. Eles comerão os insetos que podem prejudicar suas plantas. A maioria das galinhas d'angola hoje em dia está sendo criada para manter a população de carrapatos de cervos sob controle.
Se você estiver criando galinha-d'angola para a carne, certifique-se de fornecer a ela um alimento rico em proteínas. Se você for usar galinhas-d'angola para controlar a população de insetos em sua fazenda, é melhor comprar galinhas-d'angola adultas do que passar pelo processo de criá-las desde o keets até a idade adulta. Certifique-se de treinar as galinhas d'angola adultas mantendo-as em um ambiente fechado por várias semanas e dando-lhes bastante água e comida perto do cercado para que não voem e localizem seu lar original.