Como escolher o tamanho certo da gaiola para seu cachorro ou filhote de cachorro?
Vicente Barbosa de Cruz
• 3 min de leitura
Dar a seu cão ou filhote liberdade para desfrutar de seu ambiente interno e externo mostra como você é responsável como dono de um cão. Seu cão precisa esticar as pernas, fazer exercícios e gastar o excesso de energia. A liberdade é boa, mas seu cão também precisa de uma caixa ou gaiola própria para encontrar seu nicho em sua casa. Seu veterinário lhe dirá que embalar seu cão ou filhote não é uma demonstração de crueldade, mas sim um ato de disciplina, uma parte de sua rotina, se você quiser. Para um filhote, a caixinha é uma maneira de treiná-lo e o ajudará a fazer xixi e cocô quando estiver fora de seu espaço pessoal. Isso funciona de forma bastante eficaz.
Cães mais velhos
Para cães mais velhos, a caixinha permite que ele entre em seu próprio Idaho particular quando as coisas ficam agitadas na casa, especialmente quando há crianças correndo. Fora de casa, a caixinha é necessária ao transportar ou viajar com um cachorro ou filhote. Os cães, não importa a idade, costumam vomitar quando ficam enjoados, então enjaular é uma das principais formas de conter a bagunça, embora o cheiro seja outra questão. Se você ainda está irritado com a criação de caixas para seu cachorro, não deve saber que as caixas são projetadas como casinhas de cachorro - no formato de uma casa real, só que menores.
Vendo a função e a importância da embalagem, o próximo passo é como escolher o tamanho certo da gaiola para o seu amigo peludo.
Veja como.
Pesquisa sobre a raça do cachorro. Você está comprando uma caixa que vai durar muito tempo, por isso você precisa descobrir, por meio de sua pesquisa, qual altura e tamanho seu cachorro vai crescer no seu auge.
Reserve um orçamento. Por volta de 37€-93€ você vai conseguir um realmente resistente em uma loja de animais, ferragens ou loja de departamentos.
Compre o material que você gosta. Compre o tipo de plástico com divisórias se você for criar um filhote de cachorro, já que cães adultos não precisam de divisórias. Se você não gosta de plástico, existem caixas de aço disponíveis também. Qualquer tipo de material terá divisórias se você estiver embalando um filhote. Essas divisórias podem ser ajustadas conforme o filhote cresce.
Meça ele. Pegue uma fita métrica solta. Peça a alguém em casa para ajudá-lo a mantê-lo de quatro. Meça a altura e o comprimento. Em seguida, deixe-o ficar de pé nas patas traseiras e fazer as medidas, novamente para altura e comprimento. Por fim, quando ele estiver dormindo, meça-o usando sua posição de dormir como referência. Anote todas essas medidas anotando no papel. Tire os números mais extremos do grupo. Isso garantirá que seu cão ou filhote possa se esticar, se virar e se deitar confortavelmente dentro da caixa.
Traga seu cachorro ou cachorro na hora de comprar a caixa. Este é o melhor passo que você pode dar ao escolher o tamanho certo de caixa para ele.
Por fim, escolha uma caixa com ventilação e aberturas adequadas para que ele não se sinta isolado.