Se você está lendo este artigo, você está perdido na floresta com seu laptop ou planeja se perder na floresta em um futuro próximo. De qualquer forma, essas etapas simples são uma excelente maneira de tirar você desse obstáculo. Posso brincar, mas isso é coisa séria. Quanto mais tempo você ficar perdido, menores serão as chances de ser encontrado. Se você tem uma ideia de onde fica o posto do ranger mais próximo, tente ir até lá. O problema é que, quando você está perdido na floresta, não sabe realmente para onde está indo. A menos que você conheça alguns truques importantes, provavelmente acabará andando em círculos.
Encontre o verdadeiro norte
Existem várias maneiras de encontrar o norte verdadeiro sem uma bússola. Aqui estão apenas algumas das coisas que descobri que podem ser úteis para você.
Faça sua própria bússola. Quando você não tem uma bússola, pode fazer sua própria. Tudo que você precisa é um pedaço de metal como um clipe de papel ou uma agulha do seu kit de costura, uma rolha e uma pequena bacia. Esfregue a agulha em algo de metal, como o relógio ou a fivela do cinto para magnetizá-lo. Cole-o na rolha e deixe-o flutuar na bacia. A ponta magnetizada deve apontar para o norte verdadeiro.
Quando você estiver preso, persista. Outro método que você pode usar é o método stick. Procure a vara mais longa que puder encontrar. Em seguida, caminhe até encontrar um local ensolarado e plano. Isso deve ser bom para criar seu mostrador solar. Fixe seu bastão no chão apontando para o sol de forma que você não veja uma sombra. Agora, você espera. O que você está esperando é uma sombra de 15,20 cm. Essa sombra está apontando para o leste. Vire na mesma direção da sombra - 90 graus à esquerda dessa sombra é o norte verdadeiro.
Comece a navegar com as estrelas. Se demorou até o anoitecer para perceber que está perdido, não precisa esperar até o amanhecer para encontrar o norte verdadeiro. Muito parecido com os piratas de antigamente, você pode navegar usando as estrelas. Olhe para o céu e procure a Ursa Menor ou a Ursa Menor. É uma coleção de sete estrelas que se parecem com uma pequena concha, se não fosse óbvio o suficiente. A ponta do cabo da draga é a Estrela do Norte e nunca se desvia mais de 1 grau do norte verdadeiro.
Agora que você tem uma ideia de como encontrar o norte verdadeiro, é hora de sair dessa confusão. Certifique-se de ter todos os seus fundamentos antes de partir em sua corajosa jornada. Sua faca, fósforo e água precisam ser colocados com segurança em sua bolsa.
Por último, mas não menos importante, orientar-se é apenas metade da batalha; você tem que ser capaz de evitar uma grande volta, que é o que muitas pessoas fazem sem saber. Depois de encontrar o norte verdadeiro e partir na direção desejada, escolha um objeto distante naquela direção precisa (seja uma árvore, uma rocha ou qualquer outra coisa) e, mantendo seus olhos nele, caminhe até ele. Assim que chegar lá, escolha seu próximo objeto distante nesta direção e faça o mesmo. Continue repetindo este processo até que você não esteja mais perdido.