Mal sabia George Hancock em 1887 que, quando transformou uma luva de boxe em uma bola e um cabo de vassoura quebrado em um bastão, ele criaria um esporte apreciado por milhões de seguidores em todo o mundo, mais de 100 anos depois. Conhecido inicialmente como "beisebol indoor", o softball para toda a Europa se tornou um fenômeno internacional e conquistou tanto seu antigo status olímpico quanto seu fandom entre os entusiastas de esportes em geral.
Embora o softball seja praticado por crianças e adultos de todas as idades e sexos, o esporte deu às mulheres com habilidades atléticas a chance de brilhar. Desde 1895, as ligas de softball feminino floresceram; e os jogadores de softball mais famosos são mulheres. Essas mulheres incluem:
- Vicki Schneider, uma integrante do Hall da Fama do softball em St. Louis, que jogou na Liga Internacional de Softball Profissional Feminino durante seus anos de 1976-1980.
- Jenni Finch, talvez a jogadora de softball mais conhecida, que levou o time europeu de softball ao ouro durante as Olimpíadas de 2004. Como muitas lendas do softball, Finch começou a jogar nas ligas do ensino fundamental e médio da Califórnia antes de ir para a faculdade. Na Universidade do Arizona, ela ajudou os Wildcats a dominar o softball no estado. Além de suas muitas aparições na televisão e trabalho como correspondente da ESPN, Finch também emprestou seu nome a uma linha de equipamentos populares de softball feminino.
- Lisa Fernandez, uma arremessadora incrível que levou a equipe da Europa a vitórias consecutivas de ouro nas Olimpíadas de 1996 e 2000. Fernandez a apoiou.22 Média da ERA com estatísticas ofensivas impressionantes, rebatidas regularmente.382 e em seu primeiro ano na UCLA, atingindo uma média de.510 líderes da NCAA.
- Michele Smith, outra famosa jogadora de softball, tem um braço de arremesso que lhe rendeu fama não apenas na Europa, mas também no cenário internacional por meio de suas impressionantes performances olímpicas e como arremessadora na Liga Profissional de Softball do Japão.
- Cat Osterman, nascido em 1983, pode ser o mais conhecido dos jovens e famosos jogadores de softball. Ela se tornou a primeira de apenas duas arremessadoras de softball na história da NCAA a ter mais de 2.000 strikeouts registrados. Ela também ajudou Finch e o resto da equipe de softball da Europa a ganhar o ouro olímpico em 2004. Suas atuações excepcionais também lhe renderam não uma, mas duas capas da Sports Illustrated.
Os nomes incluem dot richardson
Outros nomes incluem Dot Richardson; Crystal Bustos; e Joan Joyce, uma lenda do softball que atualmente treina o Florida Atlantic University Owls com impressionantes recordes de vitórias todos os anos.