O homem usa arcos há muito tempo. Para compensar nossa falta de força física bruta, nossos ancestrais usavam arcos que podiam lançar flechas de grandes distâncias com a pessoa certa. Isso, junto com outras ferramentas, ajudou o homem a sobreviver. No passado, os arcos eram usados para guerra e caça. No entanto, com o advento da pólvora e do armamento, os arcos começaram a se tornar obsoletos em termos de caça e guerra. Os arcos sobreviveram, no entanto, como esporte e para uso por caçadores que preferem a arma às armas. O sucessor do arco medieval é o arco composto, um arco que se concentra na precisão, potência e conforto. Existem muitas marcas e tipos de arcos compostos que variam em tamanhos, formas e vários níveis de treinamento. Este artigo irá ajudá-lo a escolher o arco certo para você.
Branding. Se você visitar um fórum online de tiro com arco, encontrará pessoas dizendo a outras pessoas que uma determinada marca é melhor do que outra. Isso é verdade na maioria dos produtos, na realidade, e a maioria dos iniciantes se verá vendo apenas um certo ponto de vista em que uma determinada marca é melhor do que outra. Embora possa haver um grão de sal nisso, dificilmente é justo para outra marca ser comparada sob uma luz diferente. Pergunte a especialistas em sua área ou consulte artigos e fóruns sobre isso.
Argumento de venda básico
Velocidade. O ponto de venda básico de arcos compostos é a velocidade. A velocidade é padronizada como a velocidade IBO por quadros por segundo, ou seja, a velocidade de uma flecha por quadro de uma câmera de alta velocidade por segundo. A maioria dos arcos tem 300+ fps ou mais, no entanto, agora há realmente uma diferença perceptível entre um arco de 290 fps e um arco de 310 fps. Não fique inclinado a pensar que a velocidade é melhor, entretanto. Embora limite o arrasto - a resistência do ar do arco que o torna mais lento - dificilmente é uma grande diferença, mesmo em competições olímpicas.
Desenhe o peso. O peso de tração é a quantidade de energia armazenada que você coloca no arco, o que faz a flecha voar. Esse conceito da física conhecido como transferência de energia é simplesmente o movimento de puxar da corda que você faz para o arco. Huntersfriend.com, um site de tiro com arco pró-caça afirma que para um homem pequeno com cerca de 120 a 150 libras, um peso de tração de 45 a 55 libras é o "ponto ideal" para atirar uma flecha. 55 libras de peso são suficientes para matar um cervo de cauda branca e até ursos pretos. No entanto, pode não ser suficiente para animais grandes, como bois ou ursos pardos.
Câmeras chamadas
Distância. Existem muitos tipos de arcos que podem percorrer certas distâncias. A distância é diretamente afetada pelo design do arco (chamados de cames) e pelo peso de tração. O peso de tração, conforme mencionado antes, é a quantidade de energia que você coloca na corda do arco. Quanto maior for o peso de tração, ter uma corda mais longa para mais armazenamento de energia e uma flecha mais leve é essencial se você quiser atirar flechas a mais de 200 fps.
Embora os arcos tenham se tornado obsoletos em termos de guerra, muitos ainda se apegam aos velhos métodos de caça com eles. O esporte profissional também abraçou o arco e flecha, havendo uma partida olímpica do esporte. No entanto, tenha cuidado, pois o arco ainda é uma arma no final do dia. Se você é um iniciante, comece a aprender com um instrutor profissional, pois você pode colocar em risco a vida de alguém ou a sua. Caçada feliz!