Banheiras de fibra de vidro são banheiras moldadas. Esses tubos são prensados em camadas em um molde e mantidos juntos com resina (que é composta de substâncias orgânicas semi-sólidas também usadas na medicina e na fabricação de vernizes e plásticos). As banheiras de fibra de vidro são muito leves, de baixo custo e podem ser facilmente instaladas em um box de chuveiro e, quando precisam de conserto ou restauração, são fáceis de reformar.
A banheira requer estruturas de madeira resistentes
Este tipo de banheira requer estruturas de madeira robustas e grossas paredes de fibra de vidro que garantem uma vida longa. No entanto, alguns fatores devem ser considerados, como limpeza e durabilidade da fibra de vidro. Quando sua banheira começar a apresentar desgaste, considere algumas dicas de restauração, que trarão sua banheira de volta ao seu estado original, limpo e brilhante.
Prepare seus materiais. Estar organizado torna seu trabalho mais fácil. Certifique-se de que seu banheiro está bem ventilado antes de iniciar o processo de restauração. Abra as portas e janelas para garantir o fluxo de ar adequado. Ao restaurar uma banheira, certifique-se de usar luvas de mão. Isso protegerá suas mãos de substâncias agressivas, arranhões e arranhões.
Minimize a desordem dentro do banheiro. Você pode colocar um jornal velho ou um pano de proteção ao redor das bordas da banheira ou nas áreas que precisam ser cobertas. Certifique-se de remover outras coisas de dentro do banheiro, como toalhas, tapetes e similares, para evitar manchas e bagunça desnecessária.
Use seu kit de acabamento de banheira. Para restaurar uma banheira de fibra de vidro, você precisará adquirir um kit de acabamento de banheira. Pré-misture a substância de limpeza que acompanha o kit. Mergulhe um pano ou pano macio na solução e comece a esfregar e aplicá-lo nas superfícies da banheira de fibra de vidro. Esta solução é excelente para remover depósitos de bolor e sedimentos, o que ajudará a restaurar a superfície limpa da sua banheira.
Pintura. Após a limpeza e esfrega, você também pode restaurar o acabamento da banheira de fibra de vidro com uma boa quantidade de revestimento de tinta. Você precisará certificar-se de que a banheira está seca. Aplicar uma demão de tinta autonivelante. Você precisará esperar cerca de duas horas após a primeira demão para aplicar a segunda demão. Você terá que esperar 48 horas antes que as demãos de tinta sequem completamente.
Encerando. Outro meio de restaurar o brilho e o brilho de sua banheira de fibra de vidro é com cera. Para isso, você pode usar qualquer cera de carro de cor neutra. Você só precisa limpar sua banheira completamente com um limpador macio e abrasivo e uma esponja de limpeza. Em seguida, seque a banheira com uma toalha. Certifique-se de que toda a água do fundo e das laterais seja removida. Em seguida, aplique cera de carro na cuba, tomando cuidado para não encerar a superfície inferior (pois isso a deixará escorregadia). Limpe a banheira com um pano macio e sem fiapos.
Com a restauração feita em sua banheira de fibra de vidro agora você pode passar banhos relaxantes sem se preocupar com a sujeira na banheira, como bolores e mofo. Encerar sua banheira trará de volta seu brilho e brilho originais. Certifique-se de limpar bem a banheira regularmente, para mantê-la apresentável.