O Grande Canal de Veneza é uma das principais atrações da Itália e, talvez, de todo o continente europeu. A cidade de Veneza há muito resistiu ao desafio do mar e permaneceu como uma metrópole forte, apesar da constante ameaça de erosão e do problema desordenado de inundações que tem experimentado por séculos. Os venezianos transformaram seu problema em uma bênção, tornando-o o principal atrativo turístico de sua cidade.
Melodia italiana clássica
Uma visita a Veneza não estará completa sem um passeio de barco pelos canais. Esses barcos são compridos e ornamentados em forma de canoa, chamados de gôndolas. As pessoas que manobram esses barcos são chamadas de gondoleiros. As gôndolas geralmente requerem apenas um gondoleiro para dirigir e operar. Em vez de usar um remo, o gondoleiro usa uma vara longa para empurrar o barco ao longo do canal. A coisa toda é feita com o gondoleiro de pé na parte de trás do barco. Os gondoleiros costumam se vestir com trajes vintage elegantes que realmente evocam a imagem muito romântica que a cidade é conhecido por. Para completar o motivo, a maioria dos gondoleiros também começa a cantar para colocar os passageiros no clima. A maioria das pessoas diz que realmente sente que chegou a Veneza quando ouve o homem do barco cantar uma música italiana clássica.
Veja como você pode alugar um barco pelo canal em Veneza.
Existem muitos operadores turísticos que podem facilmente organizar um passeio de gôndola para você. Mesmo de seu país de origem, você pode organizar seu itinerário; seu agente de viagens pode definitivamente ajudar com a logística. As agências geralmente têm estabelecimentos satélites afiliados em destinos turísticos, de modo que podem facilmente atribuir o trabalho a qualquer gondoleiro de sua frota. Certifique-se de obter uma contabilidade de quanto isso custaria além de suas outras despesas da excursão.
As gôndolas são táxis aquáticos contratados na cidade de Veneza. Infelizmente, devido ao boom do turismo que a cidade sempre teve, essas viagens curtas rio abaixo são muito caras. Você provavelmente só terá que fazer isso uma vez durante uma de suas férias, então pode ser bom fazer alarde um pouco. O custo pode ser alto, mas pegar a gôndola é certamente um dos momentos marcantes em qualquer viagem a Veneza.
Existem barcos motorizados maiores que circulam pelos canais de Veneza. Pode não ser tão glamoroso quanto as cenas de filme que você vê na tela prateada ou na TV, mas dá no mesmo. Você pode ver os grandes locais ao longo dos canais e economizar alguns dólares. Se você estiver viajando com amigos, pegar um barco maior será excelente, pois muitas gôndolas acomodam apenas de três a cinco pessoas.
Há uma grande novidade em viajar pelos canais de Veneza. Pode ser um pouco caro, mas pode ser um dos motivos pelos quais você sempre quis ir até lá, então por que não aproveitar o passeio?