Como pesar prós e contras de um gerador de hidrogênio?
Sr. Manuel Leon Neto
• 3 min de leitura
Um dos maiores contribuintes de poluentes tóxicos no ar é o carro movido a gasolina. A queima de combustíveis fósseis em seu carro cria carbono, enxofre e ácido nítrico que danificam o ar e a terra quando caem como chuva ácida. A invenção do gerador de hidrogênio mudará a forma como usamos o combustível em nossos carros e também mudará a qualidade de vida humana. Existem prós e contras em usar um gerador de hidrogênio em seu carro, uma vez que o sistema não tem sido amplamente utilizado.
Bom para o meio ambiente Usar um gerador de hidrogênio em seu carro será bom para o meio ambiente porque diminuirá o uso de gasolina. Quanto mais hidrogênio é bombeado para o motor, menos gasolina é usada e o hidrogênio queima de forma mais limpa do que a gasolina. Isso também significa emissões tóxicas mais baixas e que seu motor ficará muito mais limpo, pois você não terá o típico acúmulo de carbono obtido com a gasolina. A queima de combustíveis fósseis no motor do carro cria poluentes tóxicos que preenchem o ar que respiramos. O gerador de hidrogênio produz oxigênio e hidrogênio, que são gases naturais e cem por cento seguros para o meio ambiente. Se todos os veículos fossem equipados com conversores de hidrogênio, estaríamos respirando um ar mais fresco e limpo e reduziríamos o número de doenças causadas por poluentes como resultado da queima de gasolina.
Precisa ser aperfeiçoado Embora os benefícios superem os aspectos negativos, a tecnologia ainda precisa ser aperfeiçoada para acomodar todos os tipos de veículos e provavelmente até máquinas que usam gasolina. Kits especialmente projetados podem ser adquiridos para o seu carro, mas a maioria deles ainda apresenta estágios de mau funcionamento, portanto, esse é um problema que precisa ser resolvido se o objetivo é tornar os geradores de hidrogênio uma alternativa confiável e eficiente à gasolina.
Geradores de hidrogênio seguros e econômicos são seguros, pois o processo envolve eletrólise para criar o hidrogênio apenas quando for usado. É muito menos perigoso do que ter galões de gasolina altamente combustível no tanque a cada segundo. A única combustão que acontecerá é no motor, pois ele produz a energia para fazer o motor funcionar. Como existem kits "faça você mesmo" no mercado, isso significa que o sistema é simples o suficiente para qualquer pessoa instalar um gerador de hidrogênio em seu carro. No futuro, os custos de produção de carros também serão mais baratos, assim como a manutenção.
Quando você começar a usar um gerador de hidrogênio em seu carro, sentirá imediatamente a diferença da gasolina com a qual está acostumado. As acelerações são melhores e são muito econômicas, pois você usará menos gasolina. Há mais prós do que contras para esse problema e provavelmente nenhum contras no futuro, quando o sistema for aperfeiçoado.
Dicas rápidas:
Se você comprar um kit gerador de hidrogênio online, certifique-se de seguir o manual de perto durante a instalação e entre em contato com o fabricante imediatamente se precisar de ajuda.