Os peixes beta, também conhecidos como peixes betta, peixeslutadores japoneses ou peixes lutadores siameses, são lindos e podem ser uma adição maravilhosa à sua casa. Adicione uma linda planta, um vaso lindamente decorado e algumas pedras decorativas e você terá a decoração perfeita para o centro de sua mesa ou qualquer outro lugar onde deseja adicionar beleza. Também é fácil de manter, montar e é barato de construir e manter.
Pequena bandeja de plástico
Você precisará de um vaso grande. Às vezes, você pode encontrá-los como vasos Beta ou kits de vasos decorativos, completos com uma pequena bandeja de plástico que cabe no gargalo do vaso. Se você encontrar um desses, será mais fácil. Do contrário, qualquer vaso grande servirá. Você vai querer um com pescoço para que a planta possa descansar ali. Deve ter pelo menos 0,67 de um galão (cerca de 11" de altura e seis polegadas de largura), mas quanto maior, melhor. Você também precisará de um copo de plástico transparente (se você não conseguir um vaso com a inserção de plástico), um grande saco de pedras decorativas (às vezes chamadas de gemas), uma fita larga ou cordão de contas para decorar seu vaso e um Lírio da Paz ou Filodendro (são plantas que são seguras para os peixes comerem, então você não deseja obter uma planta de um tipo diferente).
Claro que você vai querer escolher seu beta também. Os machos são geralmente mais bonitos, mas às vezes você também pode obter peixes beta fêmeas fantásticos. Você pode querer coordenar as cores de suas pedras, fitas ou contas e também de seus peixes beta. Por fim, você precisará de um condicionador de água (que removerá o cloro da água e a tornará segura para seus novos peixes), alimento beta (geralmente encontrado na forma de pellets) e uma rede para peixes.
O processo:
Belo vaso de peixe beta
A coisa mais difícil de ter um belo vaso para peixes beta é a configuração. O que não é difícil de fazer! Você vai encontrar um belo vaso de fácil manutenção.
Lave o vaso e as pedras. Lave o vaso e as pedras ou gemas. Isso irá enxaguar a sujeira que se adere a eles, bem como qualquer pedacinho de vidro.
Coloque as pedras no fundo do jarro. Cubra o fundo cerca de 1" com pedras. Você não vai querer usar todas as suas pedras porque vai querer algumas para o topo. Mas você não quer economizar no fundo.
Encha o vaso com água. Encha o vaso com água até que esteja a cerca de uma polegada do gargalo do vaso. Isso permitirá que seus peixes tenham espaço para respirar (eles são os melhores respiradores) enquanto sua planta está ocupando o espaço no gargalo do vaso.
Condicione sua água. Adicione cerca de cinco a dez gotas de condicionador na água para remover o cloro. Isso é importante para tornar a água segura para os peixes. Você pode usar água engarrafada, mas com o tempo isso pode ficar caro.
Lave as raízes de sua planta. Molhe as raízes de sua planta e enxágue -as muito bem. Provavelmente, você precisará fazer algumas trocas de água antecipadas, porque vai demorar um pouco para que toda a sujeira saia das raízes de sua planta.
Faça um orifício na bandeja de plástico ou no copo de plástico transparente. Você não quer que este buraco seja muito grande, mas deve ser grande o suficiente para caber a planta nele.
Coloque a planta no prato de plástico. Pressione suavemente as raízes no orifício do prato de plástico.
Com cuidado, coloque o peixe na jarra. Delicadamente, remova o peixe com a rede e coloque-o na jarra.
Adicione a planta. Posicione a planta de forma que ela descanse no gargalo do vaso.
Encha o prato ou copo de plástico com pedras decorativas. Isso apenas adiciona um toque agradável e ajuda a pesar para torná-lo algo que valha a pena olhar.
Finalmente, adicione a fita ou contas. Termine o seu vaso enrolando uma fita ou um colar de contas em volta do pescoço do vaso. Este é o toque perfeito para o frasco perfeito.
Agora você terá um lindo vaso decorativo para colocar como uma peça central ou para usar como decoração pela casa. Você também pode usá-los para decorar em festas e depois deixá-los ir para casa com convidados que estejam interessados em mantê-los. Você deve alimentá-los de acordo com as instruções. Uma vez por semana, remexe as pedras do fundo, tomando cuidado com os peixes. Despeje suavemente cerca de metade da água. Adicione o condicionador de água doce e, em seguida, encha-o novamente. Certifique-se de deixar cerca de 1 a 4 centímetros de espaço entre a linha de água e o gargalo do vaso. Uma vez por mês, pegue delicadamente o peixe e faça uma troca completa da água. É tão simples como isso e acrescenta beleza à sua casa.