Não importa se você está perdido no deserto, ferido, não tem equipamento para acampar ou simplesmente prefere usar o que a Mãe Natureza tem a oferecer para dormir - este tipo de abrigo irá ajudá-lo. Mesmo durante o inverno, você pode usar este tipo de abrigo, pois também pode mantê-lo aquecido. Claro, uma fogueira também ajuda, a menos que seja muito perto para o conforto, mas este abrigo pode fazer uma enorme diferença quando você precisa de proteção contra os elementos.
Encontre um site apropriado! Procure um local sob uma ou duas árvores altas, de preferência uma perene, como um abeto ou pinheiro. Seria melhor se você pudesse construí-lo perto da água, pois a água é uma fonte de vida. Pode matar sua sede, limpar uma ferida, manter a febre baixa, ajudá-lo a cozinhar, mantê-lo limpo e limpo com roupas e curativos. Se for inverno, a neve fornecerá os mesmos benefícios quando derretida em uma fogueira. Certifique-se também de que o terreno do abrigo é mais alto do que o nível da água, pois no caso de chuvas fortes, o rio pode inundar o abrigo.
Gravatas são úteis! Sem o luxo de atacadores, barbante ou linha de pesca, você pode precisar usar amarras naturais, como raízes pequenas, grama alta ou pequenos galhos flexíveis. Esses laços serão usados na construção de seu abrigo. Eu sugiro que você encontre cerca de 25 laços naturais, pois você pode precisar de tantos durante a construção de seu abrigo.
O topo do abrigo. Use alguns laços para amarrar alguns dos maiores ramos perenes juntos. Amarre cada um dos galhos do lado a outras árvores próximas. Na ausência de árvores próximas, use dois galhos grandes e mortos para furar profundamente no solo, tocos ou árvores caídas. Certifique-se de que o topo do abrigo está em um ângulo de 45 graus ou menor para evitar o acúmulo de neve e chuva que podem cair no abrigo. Cubra esses ramos principais com ramos perenes extras. Deve haver pelo menos duas camadas.
As laterais do abrigo. Cubra cada lado do abrigo com pelo menos duas camadas de galhos verdes. Assim como no topo do abrigo, certifique-se de que a ponta dos galhos esteja para baixo, pois a neve e a chuva escorregarão das agulhas seguindo seu caminho natural. Os galhos dos pinheiros são o melhor tipo de galhos, pois são planos e cheios de agulhas. As laterais do abrigo também o protegerão do vento. No inverno, use um pouco de neve para isolar as laterais, cobrindo-as com ela.
O terreno do abrigo. Cubra o fundo do abrigo com ramos de folhas perenes. Isso manterá o fundo drenado, seco e o manterá aquecido. Você também pode manter alguns extras para se cobrir e mantê-lo aquecido. Também será mais confortável, pois cobrirá qualquer rocha ou superfícies irregulares que possam causar algumas dores e dores.
A frente do abrigo. Cubra a maior parte da frente do seu abrigo com duas camadas ou mais de galhos verdes para protegê-lo tanto quanto possível contra os elementos. Mantenha alguns galhos perto da entrada para bloqueá-la à noite ou quando o tempo estiver muito ruim.
Cave um fosso! Use um grande galho, pedra ou pau para cavar um fosso ao redor de seu abrigo a fim de drenar a chuva e a neve, evitando inundações. Cave o fosso a uma distância de cerca de trinta centímetros da base do seu abrigo, pois você não quer que ele seja molhado. Torne-o o mais profundo e amplo possível. Se puder, conduza-o em direção à água para drenar bem.
Dicas de segurança. Nunca coloque nenhum alimento em seu abrigo; pode atrair intrusos. Coloque-o em um feixe amarrado a uma corda e pendure-o em um galho alto de uma árvore que não seja seu abrigo, mas longe dele. Nunca construa uma fogueira muito perto do abrigo, pois faíscas e fumaça em um dia de vento podem reivindicar seu abrigo e sua vida. No inverno, verifique o acúmulo de neve no topo do seu abrigo regularmente e limpe a poeira, pois a neve pesada fará com que o abrigo desmorone.
Se você precisar usar esse abrigo ou quiser experimentá-lo, ficará surpreso ao ver como ele o protege. Construir um abrigo leva algum tempo e energia, mas no final valerá a pena. Se você decidir não seguir todas as etapas, seus níveis de conforto e proteção diminuirão e também sua eficiência. O descanso é bom, mas neste caso, um pouco de trabalho pode salvar a sua vida!