Uma creche é fácil de gerenciar em casa, especialmente se você adora trabalhar com crianças. Uma profissional de creche presta um serviço valioso tanto aos pais quanto aos filhos. Os pais podem cumprir as suas tarefas ocupadas e não se preocupar com os filhos, sabendo que estão em boas mãos e na companhia de outros filhos. Isso também é vantajoso para as crianças, pois elas aprenderão a se socializar desde cedo.
Provedor de creche licenciado
Se você estiver interessado em se tornar um provedor licenciado de creche, aqui estão os itens que você deve considerar.
Antes de iniciar uma creche, certifique-se de atender a todos os requisitos estabelecidos pelo seu estado. A maioria dos estados exige que a creche tenha mais de 18 anos. Alguns também exigem que você tenha um Número de Seguro Social. Também é necessária experiência em cuidar de crianças pequenas. Pode ser necessário que você se matricule em uma escola de treinamento antes de receber uma licença de provedor de creche. Embora alguns estados exijam apenas um diploma do ensino médio, a maioria exige um certificado de que você concluiu um curso de faculdade comunitária. Por outro lado, outros estados exigem um diploma universitário em desenvolvimento infantil.
Verifique a condição de sua família primeiro, antes de solicitar uma licença de provedor de creche. Às vezes, seu pedido de licença será negado com base em sua família ou nas pessoas que ocupam sua casa. Pode ser necessário um exame de saúde para garantir que as crianças não correrão riscos devido a qualquer problema de saúde dos membros de sua família. Além disso, qualquer registro de reclamação de abuso de qualquer membro ou família pode fazer com que seu pedido de licença seja recusado.
A sua casa deverá ter todos os equipamentos necessários ao funcionamento de uma creche, pois esta também passará por vistoria. Você deve ter um telefone, uma cozinha e um banheiro. Essas são as coisas básicas que você deve ser capaz de fornecer. Você precisará preparar refeições e lanches nutritivos para as crianças.
Sua casa deve ser limpa. O meio ambiente é muito importante. Os inspetores de saúde gostariam de ter certeza de que as crianças estão protegidas de germes, bactérias e vírus para mantê-las saudáveis e felizes. Se eles observarem que sua casa não é propícia para crianças, eles podem contrariar a concessão de uma licença para você.
Sua atitude social também terá um papel muito importante se você deseja administrar uma creche. Você deve estar disposto a cuidar de crianças de diferentes origens e culturas. Você deve ter a mente aberta e estar disposto a cuidar das crianças, independentemente de idade, sexo, raça, religião ou origem natural. Não mostre favoritismo. Trate cada criança com amor e respeito.
É melhor se você tiver um contato alternativo com outras creches na mesma vizinhança. Dois ou três backups são recomendados. Isso é necessário na preparação para dias ou eventos em que você ficará doente ou incapaz de trabalhar por alguns motivos de emergência. Os pais ou tutores das crianças devem receber essas informações desde o início.
Essas são todas as coisas de que você precisa para se tornar um provedor de creche licenciado. Lembre-se de que, com essa linha de trabalho, você deve fornecer acesso ilimitado aos pais das crianças. E como as crianças são muito brincalhonas e travessas por natureza, você também deve monitorá-las constantemente. Nunca os deixe sem supervisão e sempre lhes dê o amor e o apoio de que precisam. Certamente, sua creche será lucrativa e divertida de administrar.