Como gerenciar um negócio de escrita freelance?

Siga estas dicas para gerenciar com sucesso seu próprio negócio de redação freelance
Se você está pensando seriamente em abrir um negócio freelance, siga estas dicas para gerenciar com sucesso seu próprio negócio de redação freelance.

Os trabalhos autônomos são uma forma de obter renda hoje em dia. Mais e mais pessoas estão conseguindo empregos autônomos para aumentar sua renda ou para abrir caminho para outras atividades em suas vidas. Escrever artigos é um bom negócio freelance. Se você está pensando seriamente em abrir um negócio freelance, siga estas dicas para gerenciar com sucesso seu próprio negócio de redação freelance:

  1. Você deve ter contabilidade. Você deve sempre controlar suas receitas e despesas. Não negligencie nem mesmo o item mais simples que você está gastando ou ganhando. Tudo o que entra e sai do seu negócio freelance deve ser registrado e documentado. A regra mais simples da contabilidade é anotar tudo. Você pode ter seus registros em seu computador ou pode usar um diário de bordo para isso. Se você usar o computador, certifique-se de imprimir uma cópia para guarda, caso seus arquivos sejam corrompidos.
  2. Certifique-se de ter suas cotações planejadas. Quanto você está cobrando? Você deve ter um preço padrão para vários tipos de projetos de redação, desde um simples artigo de 500 palavras até uma extensa pesquisa acadêmica. Defina bem as suas taxas e de forma competitiva. Pesquise informações de empregadores anteriores sobre quanto eles estão cobrando, para que você não esteja cobrando muito ou pouco. Sempre vale a pena cavar algumas informações antes de definir a taxa. A cada 6 meses, verifique as taxas novamente com outro concorrente e determine se você ainda pode pagar sua taxa anterior ou se deve atualizar ou diminuir seus preços.
  3. Você deve ter sua própria fatura. Crie sua própria fatura para seus trabalhos de redação. Alguns clientes costumam pedir uma fatura antes de pagar pelos artigos. Certifique-se de incluir os elementos básicos do que uma fatura deve ter. Você pode usar um modelo do Microsoft Word. A fatura deve conter seu nome, endereços e números de contato. Se você tiver um logotipo, inclua-o em sua fatura. Sempre divida os itens e anote o total na parte inferior. Os clientes devem ser capazes de identificar quanto custa cada artigo. Certifique-se de indicar seus termos e condições na parte inferior de sua fatura.
    Escrever artigos é um bom negócio freelance
    Escrever artigos é um bom negócio freelance.
  4. Certifique-se de que você está sendo pago por seus artigos. Designe um tempo definido para os pagamentos. Você pode agendar para duas vezes por mês ou uma vez por semana. Se você está contratando ajuda ou terceirizando os trabalhos, sempre certifique-se de que seus escritores estão sendo pagos. Não hesite em enviar uma fatura ao seu cliente assim que tiver entregue o seu trabalho de redação. Alguns clientes esquecem que você precisa lembrá-los com frequência. Nunca demore o envio da fatura ou o acompanhamento com o cliente.
  5. Defina um prazo realista para seus artigos. Avalie por quanto tempo você pode escrever um artigo. Cumpra seu prazo. Sua eficiência lhe renderá mais empregos de um cliente satisfeito.

Quando você se sai bem na gestão do seu negócio, ele naturalmente cresce e continua. Lembre-se de que um negócio deve ser tratado profissionalmente. Além de administrar bem, você deve sempre ter profissionalismo ao lidar com seus clientes e escritores. Haveria clientes difíceis, mas certifique-se de que você está levando cada trabalho a sério.

Artigos relacionados
  1. Como escolher uma empresa para franquia?
  2. Como fazer grandes lucros vendendo pérolas?
  3. Como ganhar dinheiro com seu galpão de armazenamento pessoal?
  4. Como ganhar dinheiro com seu próprio negócio de limpeza?
  5. Como ganhar dinheiro mergulhando no lixo?
  6. Como ganhar dinheiro vendendo em consignação no eBay?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail