Como iniciar um negócio de cartão de felicitações?
Sra. Isabella Ivana Lovato
• 3 min de leitura
Superficialmente, começar um negócio de cartões comemorativos bem - sucedido deve ser um processo fácil. Os elementos necessários são capital suficiente, uma linha de produtos viável e distinta, um plano de marketing dinâmico, vendas, embalagem e remessa. Mas, como acontece com qualquer empresa iniciante, problemas sérios se apresentarão se houver capital inicial insuficiente, um conhecimento fraco do custo das mercadorias ou uma compreensão incompleta da própria indústria de cartões comemorativos. O primeiro passo para iniciar um negócio de cartão de felicitações é muita pesquisa.
Associação de cartão comemorativo
A fonte mais experiente de informações, oportunidades de vendas e tendências do setor é a associação de cartões comemorativos (GCA). A equipe é experiente, prestativa e atualizada em todos os elementos necessários para iniciar um negócio de cartões comemorativos e mantê-lo vital; a GCA também patrocina as grandes feiras e feiras de prêmios, fechadas a empresas não associadas.
Várias decisões devem ser feitas sobre o produto em si, e essas decisões terão que ser feitas com base no capital disponível e na experiência do proprietário. Os cartões estarão disponíveis apenas online? Serão produtos de papel? Quão complicada e cara é a produção do cartão? Qual é o mercado em crescimento? Para um negócio online de cartões comemorativos, um item substancial no orçamento será o design da web e a programação eficiente. Uma empresa de cartão de papel terá que saber os custos de impressão, armazenamento e envio. A introdução inicial do produto e o marketing também serão itens de orçamento significativos para cartões de felicitações online ou de papel. As estimativas de custo devem ser disponibilizadas por pessoas confiáveis e planejamento financeiro deve crescer a partir de muitas pesquisas em diferentes tipos de marketing direto online.
Empresa inicial de cartão comemorativo
A GCA exige o envio de um exemplo de trabalho antes de conceder a associação. Este envio deve ser feito antes de imprimir os cartões a granel. O valor aqui para uma empresa iniciante de cartão de felicitações é que a GCA verificará os cartões de perto e oferecerá conselhos sobre os detalhes necessários que podem estar faltando nos cartões. Por exemplo, as lojas de varejo querem códigos de barras. A ausência de um código de barras prejudicará as vendas.
Contingente com toda a coleta de informações e decisões de produto acima, iniciar uma empresa de cartões comemorativos deve envolver a assistência de um contador e advogado, de preferência pessoas que conheçam a indústria de cartões comemorativos. Esses profissionais ajudarão com o orçamento e estarão cientes de todos os pedidos e registros necessários para que qualquer empresa funcione dentro da lei. A empresa precisará de no mínimo um número de identificação federal e um certificado de revenda de imposto sobre vendas. Você pode aprender outros aspectos jurídicos envolvidos na gestão de uma empresa se fizer cursos online de direito empresarial.
E, é claro, a arte deve ser protegida por direitos autorais quando os produtos finais estiverem prontos.