Além do papel de parede, uma das maneiras mais fáceis de alterar a aparência de um ambiente é alterando o piso. Antes de comprar pisos, no entanto, você deve ter uma ideia de quantos m2 de ladrilho ou linóleo você usará para cobrir o piso. Para algumas pessoas, comprar os ladrilhos é uma questão de adivinhação, mas você pode calcular a área quadrada com precisão por meio dessas etapas fáceis.
Formas básicas. Para formas básicas como retângulo e triângulos, você precisa pegar uma fita métrica e usá-la para encontrar o comprimento dos dois lados paralelos da forma. Etiquete-os e anote-os em um caderno. Assim que as medições forem feitas, você pode multiplicar os dois valores juntos, o que lhe dará a área quadrada para a área de forma básica.
Área quadrada
Triângulos. Os triângulos estão se tornando uma forma popular para quartos, porque adicionam ao design e se encaixam perfeitamente em paisagens urbanas onde o espaço é escasso. Para calcular a área quadrada de uma sala que é de forma triangular, você deve tomar a medida da base do triângulo, supondo que o triângulo é normal e tem uma base e dois lados que são iguais em comprimento e que têm os mesmos ângulos. Depois de ter a medida da base, obtenha a altura do retângulo, que é o comprimento da ponta do triângulo até a base ou base do triângulo. Multiplique esses dois valores antes de dividi-los pela metade. Isso deve fornecer a você a área quadrada do triângulo.
Formas complexas. Se você estiver construindo uma casa com formas complexas, uma ótima maneira de obter a área quadrada do piso é dividir os segmentos ou seções da casa de acordo com as formas mais convenientes e, em seguida, adicionar as áreas quadradas calculadas. Por exemplo, se você tem uma sala de formato retangular, mas que tem uma varanda triangular saliente, você pode obter a área quadrada calculando primeiro a área quadrada e depois a área triangular. Some-os e você terá a área quadrada da sala, mesmo que ela tenha uma forma complexa. Certifique-se, entretanto, de que as medidas sejam precisas, para que você possa comprar apenas os materiais necessários.
Zona tampão segura
Comprando materiais. Quando se trata de comprar os materiais para o piso, você deve sempre destinar de cinco a dez por cento a mais do valor original calculado. Isso lhe dará uma zona-tampão segura onde você pode cair caso as medições estejam um pouco erradas. Você pode fazer isso multiplicando o valor por 1,05. Isso significa que se a área quadrada for de 50 m2, você deve comprar 52,5 m2 de material de piso.
Além disso, tenha em mente que o design dos ladrilhos determinará se você precisa aumentar sua zona tampão de cinco para quinze por cento. Geralmente, os ladrilhos com designs complexos precisarão de ladrilhos extras que permitirão que você trabalhe nas bordas do piso.