Como dar um remédio para pássaros?

Como faço para dar um remédio para pássaros
Como faço para dar um remédio para pássaros, você pergunta?

Como faço para dar um remédio para pássaros, você pergunta? Muito cuidado. Uma ave doente deve ser examinada por um veterinário, de preferência um com experiência em aves. Os pássaros esconderão o fato de que estão doentes; no momento em que parecem doentes, é provável que a doença já esteja em um estágio avançado do processo. Na natureza, os pássaros fingem bem-estar para se protegerem de predadores e nossos animais de estimação não estão muito longe da natureza.

  1. Conhecer a personalidade do pássaro ajudará a decidir que tipo de remédio dar a ele. Ele vai deixar você colocar coisas, como uma seringa ou conta-gotas, em seu bico? Ele vai beber água que contém remédio? Ele vai comer um lanche feito com remédio ou com remédio escondido nele? Normalmente, uma ave doente se recusa a comer, o que exigiria alimentação forçada para garantir que recebesse a quantidade adequada de remédio.
    • Segurar um pequeno pássaro exige um manuseio cuidadoso, por ele e por você. Uma mordida de periquito pode causar hematomas e doer. O mais delicadamente possível, segure o periquito de costas na palma da sua mão, deixando o indicador e o polegar livres para colocar em cada lado do bico e pressione suavemente e geralmente ele abrirá o bico o suficiente para colocar a ponta da seringa sua boca e mergulhe o remédio. Se ele for teimoso, use a seringa e vá em direção ao lado do bico e empurrando suavemente irá obter o suficiente da ponta para dentro para colocar o remédio.
    • Se um pássaro se recusa a comer ou beber e você não consegue administrar medicamentos, trate a situação como uma verdadeira emergência médica e chame seu veterinário. O veterinário poderá realizar diagnósticos mantendo a ave aquecida, bem como forçá-la e mantê-la hidratada com tubete. Se a ave precisar de certos medicamentos e não puder ser alimentada à força, o veterinário pode administrar os medicamentos de diferentes maneiras, incluindo injeções, colírios ou colírios.
    • Leigos devem sempre ser treinados em alimentação forçada, pois é perigoso. Não tente alimentação forçada sem treinamento prévio de um profissional do consultório veterinário.
  2. A típica falta de apetite mencionada acima também causa uma diminuição da temperatura corporal, por isso é uma boa ideia manter a ave aquecida e sem correntes de ar com um cobertor ao redor da gaiola.
  3. Medicamentos não controlados encontrados em lojas de animais, como um anti -infecção, vêm em forma de pó encapsulado que é aberto e misturado na água potável diariamente.
    • Alguns produtos de venda livre vêm em forma de gel embalados em uma seringa para facilitar a medição.
    • As formas em pó de probióticos ou antibióticos podem ser borrifadas na comida úmida de pássaros ou em frutas ou vegetais.
    Ele vai deixar você colocar coisas
    Ele vai deixar você colocar coisas, como uma seringa ou conta-gotas, em seu bico?
  4. Os pássaros às vezes são infestados de ácaros ou piolhos, para os quais existem sprays inseticidas seguros que podem ser usados diretamente no pássaro, evitando seu rosto e removendo primeiro os pratos de água e comida. Os sprays também podem ser aplicados diretamente na gaiola para uma limpeza mais completa.
  5. Um veterinário experiente com pássaros pode ser encontrado neste site: www.aav.org.
  6. É sempre importante entrar em contato com um veterinário antes de tratar uma ave do bando por conta própria. Se um membro do bando tiver ácaros, o veterinário presumirá que todo o bando está infestado e recomendará o tratamento com medicamentos prescritos que você pode administrar em casa para que não tenha que transportar todas as suas aves para o escritório. Talvez um veterinário excepcional de aves fizesse uma visita domiciliar para proteger seu rebanho de quaisquer doenças que eles pudessem pegar no escritório.

    Vários proprietários de pássaros enfrentam necessidades especiais se todo o lote precisar de tratamento, como acontece com infestações de ácaros. Se eles forem mantidos em um aviário ao ar livre, você pode ter que usar uma rede para pegar cada um, tratá-los e colocá-los em uma gaiola menor até que cada um receba sua dose, e então soltá-los de volta no aviário.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar dos pássaros?
  2. Como fazer brinquedos para pássaros?
  3. Escolhendo o Canil de Hospedagem para Animais de Estimação Certo: Resort, Canis ou Hotéis
  4. Como lidar com a perda de um animal de estimação?
  5. Como decidir o animal de estimação certo para você?
  6. Como dar um animal de estimação de presente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail