Localizar as vigas atrás de uma parede de azulejos de cerâmica como você encontraria em um banheiro pode ser um pouco problemático, então começaremos com uma pergunta simples: "Por que você está procurando a viga em primeiro lugar?" Para acessórios leves, como um toalheiro ou saboneteira, pode não ser necessário perfurar o pino. Um sistema simples de parafuso e âncora pode funcionar e você pode perfurar em qualquer lugar para isso. Você vai querer verificar as recomendações do fabricante para a instalação.
Drywall / placa de cimento
Se você planeja instalar algo como uma barra auxiliar no chuveiro, que normalmente suportará o peso de um ser humano, precisará encontrar o pino. Um localizador de vigas geralmente é muito útil para encontrar vigas; no entanto, conforme você adiciona mais camadas de material, ele se torna menos confiável. Portanto, no caso de ladrilhos de cerâmica, você tentará sentir o pino através do ladrilho, do adesivo e da placa de drywall / cimento; isso pode tornar muito difícil localizar o pino usando um localizador de pino.
- Sua melhor aposta é começar bem no canto da sala. Quase sempre há um garanhão lá.
- A maioria das vigas são colocadas separadas por 41 centímetros, de forma que você possa medir a cada 41 centímetros e colocar uma pequena marca na parede. Use um localizador de vigas ao redor da área marcada para ter uma ideia melhor de onde a viga pode estar. Você nunca sabe, você pode ter sorte. A leitura pode estar errada, mas ainda assim pode dar algum tipo de sinal.
- Para encontrar a posição exata do pino, pegue uma broca e com uma broca cujo diâmetro seja menor que a espessura da argamassa, faça alguns furos exploratórios na argamassa. A argamassa pode ser facilmente consertada, se necessário.
- Insira um palito de dente ou um pedaço fino de arame no orifício e veja se consegue encontrar o pino. Continue fazendo pequenos furos na argamassa até encontrar o pino. A maioria dos padrões de ladrilhos de cerâmica forma uma bela grade de argamassa, então é muito fácil atravessar a parede a cada centímetro ou mais fazendo furos exploratórios. Depois de encontrar o pino, você pode simplesmente fechar todos os outros pequenos orifícios com um pouco de argamassa e seu dedo.
Um conselho ao fazer furos em qualquer parede, mas especialmente no banheiro: nunca empurre a furadeira até o fim. Vá tão fundo quanto for necessário para passar por todas as camadas de ladrilho e drywall e depois pare. Você não quer perfurar fiação elétrica ativa ou qualquer cano atrás da parede.