O carpete com almofada integral é um tipo de carpete que tem seu próprio forro acolchoado preso e colado na parte de trás do carpete, eliminando assim a necessidade de instalar um forro separado. Também chamado de carpete com forro acolchoado, o carpete com almofada integral é ideal para aplicação direta sobre pisos de concreto, já que o acolchoamento tradicional deve ser preso ao chão com pregos e pregos; o tapete de almofada integral simplesmente adere ao piso de concreto. O carpete de almofada integral também é ideal para áreas pequenas, como banheiros e armários, pois podem ser colocados e colocados no chão sem a necessidade de fita adesiva no carpete. Para evitar que as bordas enrolem, no entanto, peças maiores podem ser facilmente fixadas com fita dupla-face. Existem diferentes estilos de tapete de almofada integral, incluindo berbere e pilha cortada, e vem em uma variedade de texturas e cores.
Passo 1
Preparação
Assim como na instalação de qualquer outro tipo de carpete, você deve certificar-se de que o piso está completamente limpo e seco, estruturalmente sólido e de superfície relativamente lisa ou uniforme. Limpar o chão bem tornando -se de que não há poeira, sujeira ou resíduo pegajoso. Isso é especialmente importante para que a fita possa aderir ao chão com firmeza e firmeza. Além do tapete integral, você precisará de fita adesiva dupla-face com cinco centímetros de largura, um cortador de tapete, uma fita métrica ou régua e um giz para marcar o tapete. Se a instalação exigir costuras, adquira um adesivo de costura recomendado para o seu tipo de carpete, bem como fita adesiva de cinco polegadas para usar sob a costura.
Passo 2
Medindo e cortando
Meça o perímetro ou área a ser acarpetada, tomando a largura e o comprimento e adicionando 2,5 cm de cada lado da medição. Por exemplo, se a largura for 203 centímetros, você deve cortar o carpete para que tenha 208 centímetros de largura, contabilizando a polegada extra em ambos os lados da largura. Faça o mesmo para o comprimento. Corte o tapete de acordo com uma linha de giz para obter um corte reto. Coloque o carpete no chão de forma que cubra toda a área.
Etapa 3
Finalizando as bordas
Depois que o carpete estiver bem colocado, comece com uma seção de canto e tome cuidado para não deslizar o carpete para fora do lugar. Puxe para trás ou levante uma seção do carpete e aplique uma borda de fita adesiva por baixo, diretamente no piso exposto. Coloque a fita suavemente sem ar ou bolhas e remova o papel protetor. Solte o carpete na fita e aplique pressão sobre o carpete para que adira, alisando-o com as mãos. Você também pode obter um rolo para ajudá-lo a alisar o tapete. Repita esse processo para todos os lados restantes do tapete de todo o perímetro. Depois de colocar todos os lados no chão, apare o excesso de carpete pelas bordas. Para finalizar, empurre as bordas do carpete sob o rodapé. Você também pode colocar uma moldura de sapato em cima das bordas do tapete e prendê-la pregando-a no rodapé,não no chão.
Se o carpete precisar de costura, instale fita adesiva de cinco polegadas sob a costura, pressione os pedaços de carpete no lugar e aplique o adesivo de costura conforme indicado na etiqueta do produto.