O vitral é um estilo de arte incrível por duas razões. Em primeiro lugar, os vitrais são inegavelmente belos para que a atenção de todos seja sempre capturada. Em segundo lugar, para fazer essa obra de arte, paciência e experiência são necessárias. Imagine, fazer vitrais requer que você corte as formas do vidro e cole os vidros uns nos outros. Não é à toa que muitas pessoas interessadas em obter vitrais em suas casas recorrem à fabricação de vitrais falsos. Embora falso, este vitral ainda é lindo - e isso sem o incômodo de criar um vitral real.
Você encontrará opções para fazer vitrais artificiais de várias maneiras. Há uma instrução que usa cola colorida e outra que usa filme adesivo. Esta instrução irá ensiná-lo a fazer vitrais artificiais usando tinta para vitrais.
Coisas necessárias:
Vidro de janela com moldura
Limpador de janelas
Lixa
Chumbo líquido
Padrão impresso em papel (deve caber no vidro da janela).
Preparando o padrão. Você pode desenhar um padrão em um papel sulfite em branco ou pode recortar um padrão de um livro de colorir. Para os novatos, será melhor trabalhar com formas simples como flor, borboleta, caneca ou sol.
Limpeza. Com o limpador de vidros, limpe o vidro da janela para remover qualquer sujeira que possa dificultar a aderência do chumbo e da tinta. Alguns usam álcool isopropílico para fazer isso, mas o limpador de vidros serve. Limpe o quadro também lixando. O objetivo da lixa é remover qualquer tinta solta nela. Limpe o vidro e a moldura com um tapete limpo para garantir que nenhum resíduo sujo atrapalhe a beleza do seu projeto.
Arranjando. Coloque o papel com o padrão de vitral sob o vidro. Para evitar qualquer movimento desnecessário da moldura, você pode pregar o padrão e pregar ou pregar na moldura. Agora, você está pronto para fazer uma obra de arte chamada vitral falso.
Padrão de contorno. Usando chumbo líquido, siga o contorno do seu padrão. Esprema o chumbo com cuidado e deliberadamente. Deve ser suficiente apenas para formar linhas. Porém, não esfregue a ponta do chumbo líquido. Simplesmente solte um pouco de chumbo para fazer um padrão de linha no vidro. Este será o seu guia para pintar os vitrais falsos. Você pode repetir esse processo até atingir a espessura desejada do chumbo. Deixe o chumbo secar antes de pintar.
Pintura. Cada seção do padrão deve ser preenchida com uma cor. Pinte-os com tinta vitral e tome cuidado para não pintar o chumbo. Será difícil remediar essa bagunça. Você pode misturar duas ou três cores para obter um efeito pastel no caso de uma borboleta ou flor. Você também pode combinar essas cores usando um palito de churrasco. Encha completamente o vidro com tinta. Isso significa que até mesmo o fundo deve ser pintado com a cor de sua escolha. Para dar aquele apelo de vidro, você pode colocar a tinta vitral em grupos de pontos semelhantes. Toque na pintura de fundo para um efeito mais dramático.
Agora, diga adeus ao corte do vidro ou ao uso desses metais para delinear apenas para criar um belo vitral. Com vitrais falsos, você sempre pode ser um artista de vitrais por seus próprios direitos.