Opções de Pisos de Cozinha: Azulejo, Madeira, Pisos de Vinil e Mais

Aqui estão os materiais que você pode escolher para ideias de pisos de cozinha
Aqui estão os materiais que você pode escolher para ideias de pisos de cozinha.

Obtenha ideias para pisos de cozinha que funcionarão melhor em sua cozinha

Decidir sobre o melhor piso de cozinha é uma das decisões de decoração mais importantes que você pode tomar. Você deve pensar muito nessa parte da casa ao planejar um projeto de remodelação rápida da cozinha ou apenas experimentar novas possibilidades de design de piso. O piso que você escolher será a peça central da casa. Pode ser alto ou misturar-se com o ambiente. Ele também pode fornecer uma superfície lisa ou áspera, dependendo do seu gosto. É a base do design geral da sua cozinha, uma vez que funciona para acentuar e realçar o apelo geral do espaço e do seu mobiliário.

Aqui estão os materiais que você pode escolher para ideias de pisos de cozinha:

  • Vinil ou linóleo - esses materiais são os mais fáceis de manter. Por causa de sua superfície lisa, derramamentos e sujeira podem ser simplesmente limpos com um pano. Os pisos de linóleo e vinil também vêm em milhões de designs e padrões para combinar perfeitamente com a sua cozinha e com muito baixo custo.

    A desvantagem do linóleo é que ele é aplicado em uma ou duas peças. Isso significa que a maior parte deve ser substituída quando for danificada. Eles fazem o linóleo mais durável, mas pode ser bastante caro.

  • Ladrilhos de cerâmica, pedra ou mármore - os ladrilhos melhoraram uma miríade de infraestruturas e ruínas históricas famosas em todo o mundo e sobreviveram por centenas de anos como prova de durabilidade. A telha hoje é criada para acomodar uma ampla gama de necessidades do cliente. Ele vem em uma variedade de tamanhos, cores, texturas e pontos fortes. Você também pode comprar ladrilhos feitos de uma variedade de materiais, como cerâmica (que é o mais comum), pedra, mármore e ardósia. Pisos de ladrilho, sejam para pavimentos de cozinhas ou de casas de banho, são um investimento inestimável.

    No entanto, a instalação de blocos é um trabalho tedioso e você não quer ter que alterá-los de vez em quando. Para evitar esse problema, você deseja obter um azulejo razoavelmente durável. Isso pode significar que você precisará gastar um pouco mais de dinheiro para ter um piso de cozinha que dure por muitos anos.

  • Madeira e laminado - Carvalho, mogno e bambu são alguns dos materiais de madeira usados na criação de pisos de madeira. Eles são ecologicamente corretos, combinam com a maioria dos designs de móveis e são a melhor escolha para o visual moderno e casual. O piso de madeira também é relativamente fácil de limpar. Embora bastante caras, essas coberturas são fáceis para os pés, duram muito e são muito resistentes.
Vinil ou linóleo - esses materiais são os mais fáceis de manter
Vinil ou linóleo - esses materiais são os mais fáceis de manter.

Com tantas opções boas, alguns proprietários têm dificuldade em decidir qual o material certo para sua casa. Mas existem fatores que podem ajudá-lo a tomar a decisão certa. Algumas dicas que você pode usar para facilitar a seleção são a localização da sua cozinha, seu tamanho e a sensação que deseja alcançar. Aqui está o que você precisa considerar:

  • Área - seu espaço disponível é um fator que determina o tipo de piso que você escolher. Se você tem um pequeno espaço para cobrir, o linóleo pode ser o melhor material a ser usado. No entanto, você desejará planejar um material mais durável para espaços maiores.
  • Cores - a cor é um componente chave no piso que você instalará. A dinâmica da cor atua na maximização e redução dos espaços. As cores mais escuras têm o objetivo de fazer um grande espaço parecer menor, dando um ar de aconchego. As cores claras servem para criar a ilusão de uma área mais ampla em uma sala de outra forma apertada. Você pode escolher combinar esses elementos, criando mais interesse e invocando uma atmosfera lúdica.
  • Limpeza - é fácil de limpar? Essa é a pergunta que todo cliente faz sobre os materiais para pisos. Ladrilhos não porosos e linóleo são os mais fáceis de limpar. Este tipo de piso pode ser limpo com uma grande variedade de produtos.
  • Dinheiro - O piso da cozinha pode se tornar muito caro, dependendo dos materiais usados para fazer o trabalho. E alguns proprietários devem trabalhar dentro das restrições de um orçamento ao substituir seus pisos. O vinil é o mais barato dos materiais. No entanto, substituir folhas e ladrilhos de vinil rachados e descascados pode se tornar bastante caro. Portanto, escolher um material mais durável pode ser menos caro ao longo do tempo.
  • Durabilidade - Este é um fator importante. De longe, o material mais durável é a telha cerâmica. Ele pode suportar muito mais abusos, bem como a submersão total na água. O vinil é bastante durável, mas vai secar e rachar com o tempo. E a madeira dura pode ser bastante delicada. É facilmente riscado e deformará se molhar.

Quanto mais confortável você estiver com sua escolha, mais sua cozinha como um todo vai exalar uma beleza natural que nunca parecerá desatualizada. No entanto, considerando a possibilidade de uma mudança de opinião no futuro ou um projeto de remodelação completa da cozinha, você pode querer ir para um design flexível que pode facilmente seguir o exemplo.

No entanto, com essas idéias de pisos de cozinha, você deve saber como escolher o piso perfeito para sua casa. Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como limpar garrafas de vidro decorativas?
  2. Como fazer sua própria moldura de espelho?
  3. Como colocar acessórios em sua cama?
  4. Mesas de centro: designs contemporâneos e antigos
  5. Como acessórios para uma mesa de console?
  6. Como adicionar esmalte a móveis de madeira?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail