Arranjos de flores são acentos agradáveis para qualquer cômodo, seja a sala de estar, a área de jantar ou até mesmo o corredor. Arranjos altos podem custar muito dinheiro, então, se você pretende cultivar suas próprias flores e fazer as coisas sozinho, seria uma boa opção colocar sua tesoura de poda e sua mente criativa em ação.
Combinando elementos aparentemente diferentes
Um arranjo de flores pode certamente enfeitar a atmosfera de uma sala! Também poderia servir como um golpe de cor que poderia neutralizar as outras cores lisas da sala. Grande parte da decoração e do design de interiores agora é baseada na reprodução de contrastes e na combinação de elementos aparentemente diferentes. Um arranjo de flores alto seria ideal para uma casa tradicional ou até mesmo para uma casa moderna.
Antes de montar seu próprio arranjo de flores altas, você deve seguir estas etapas:
Encontre o vaso ou pote do tamanho certo. Deve combinar bem com os recursos, móveis e móveis já existentes em seu quarto. Você também pode pintar ou envernizar seu vaso para ajudá-lo a se misturar melhor com o ambiente. Sempre use algum tipo de tapete individual para proteger a superfície da mesa de arranhões.
Compre espuma floral. A espuma floral é uma espuma frágil densamente compactada que vem em blocos. Eles são facilmente cortados e moldados para caber em qualquer recipiente, vaso ou plantador. Estes podem ser facilmente comprados em uma loja de artesanato ou na floricultura.
Faça um esboço ou pelo menos uma ideia aproximada de como deseja que seu arranjo fique. Você tem que escolher flores e folhagens que possam se empilhar. Leve em consideração as combinações de cores e quanto tempo elas durariam antes de murchar e precisarem ser substituídas.
Escolha a folhagem e as flores que deseja para o seu arranjo.
Para montar o arranjo de flores alto real:
Coloque uma quantidade adequada de espuma floral na base do vaso. Use uma faca afiada para esculpir a espuma. Certifique-se de que a espuma permanece dentro da panela. A instabilidade na forma como a espuma é instalada pode causar problemas no aspecto geral das flores posteriormente.
Com a tesoura de poda, comece a cortar as flores e os arbustos ao seu gosto. Lembre-se de que as flores menores e curtas devem ficar na frente para garantir que possam ser vistas. Aqueles com hastes mais longas devem ficar atrás. Mantenha o corte inclinado para ter uma borda afiada para perfurá-lo através da espuma. Uma tesoura afiada também evita que o corte murche mais rápido.
Se você estiver preparando um arranjo para ser visto de 360 graus ou ao redor (como em uma mesa de jantar, por exemplo), coloque as flores e folhagens mais altas no meio.
Enfeite seu arranjo com fitas e outras bugigangas.
Existem cento e uma maneiras de fazer isso! Está tudo nas tuas mãos. Deixe sua imaginação voar.