Se você adora vinho, mas não tem tanto espaço em sua casa para comprar uma prateleira de vinho de bom tamanho, ainda é possível armazenar suas garrafas de vinho criando uma prateleira de arame com cabides de arame. Pode ser necessário um pouco de graxa de cotovelo e um pouco de força para manipular os cabides de arame, mas em breve você terá uma prateleira de vinho da qual poderá se orgulhar. É uma ideia ingênua que pode ajudar você a economizar dinheiro comprando uma prateleira de vinhos e também usar os cabides em excesso que vêm da lavanderia. Abaixo estão as etapas.
Encontre um local em sua casa longe da luz direta do sol ou do calor. Pode ser dentro do armário da cozinha do armário de linho se você tiver muito espaço lá. Meça o espaço disponível.
Construa o rack que irá segurar os ganchos primeiro. Você precisa de duas peças quadradas de madeira compensada com cerca de dois centímetros de espessura. O tamanho do quadrado dependerá da área onde você colocará o rack. Meça um pino de madeira redondo de 3,5 centímetros de espessura ou um varão para roupas conforme o tamanho. Prenda um soquete de trilho de roupas de madeira em um pedaço de madeira compensada e outro na outra. Prenda o varão / barra de roupas de madeira no lugar. Use parafusos para madeira do lado de fora da madeira compensada e fure-a no soquete e no varão. Faça entalhes na parte superior do varão para evitar que a grade se mova. Os entalhes para uma prateleira para vinhos devem estar separados por 2,5 centímetros. Fixe o cabideiro montado no espaço que você identificou.
Adicione os cabides. Pegue os cabides e suas garrafas de vinho. Você deve encaixar cada grade individualmente na circunferência de cada garrafa de vinho. A parte do gancho do cabide será usada para segurar o gargalo da garrafa de vinho e o corpo do cabide vai passar por cima do varão e segurar o fundo da garrafa. As garrafas de vinho serão seguradas em um ângulo com o gargalo apontando para baixo. Segure a parte horizontal ou inferior do cabide no meio e puxe para endireitar o fio. Meça o comprimento da parte endireitada do topo da parte torcida ao cabide para a outra extremidade. Marque os locais na parte endireitada ao dividir o comprimento em três partes. O cabide deve ser reto da parte torcida do cabide até a primeira marca. A partir da primeira marca, dobre o cabide de arame em cerca de 45 graus para fora. Use um alicate de bico fino para ajudá-lo a dobrar bem o cabide de arame. A partir da segunda marca de ponto, dobre o cabide para trás e para fora. Dobre a parte do gancho do cabide em ângulos retos para a parte torcida. O gancho deve ser dobrado para a direita ou esquerda, com a parte aberta do gancho voltada para cima. Olhando para o cabide de lado, o contorno parecerá uma pessoa ajoelhada. Volte para a primeira marca e separe os dois fios com 2,5 centímetros de distância. Essa é a parte que vai passar por cima do varão.
Adicione as garrafas de vinho. Insira o fundo da garrafa de vinho na seção entre os pontos dois e três. Separe e deixe a garrafa descansar no meio do arame. Agora dobre o fio para envolver o fundo da garrafa de vinho em um semicírculo trabalhando em ambos os lados. Continue a dobrar até que o círculo tenha cerca de três quartos ao redor da garrafa. Remova a garrafa de vinho e endireite as outras partes do cabide. Pendure o cabide sobre o varão e ajuste a dobra no ponto um até que as duas partes do cabide se encaixem melhor no varão. Ajuste a distância para que essas partes do gancho de arame repousem nos entalhes que você fez anteriormente.
Deslize o fundo da garrafa para a parte de trás e o gargalo para o gancho dobrado e teste o equilíbrio. Ajuste a grade conforme necessário. Parabéns por criar sua primeira cremalheira de fio de um cabide.