Como fazer pequenas fontes de água para interiores?
Emiliano Samuel Sales Jr.
• 3 min de leitura
Há algo nas fontes de água que cria uma atmosfera relaxante e calmante. Pode ser o som da água pingando. Ou o design inspirado na natureza. Ou a cena geral da fonte. Ou talvez todos eles. Independentemente disso, as fontes de água são um bom complemento para qualquer casa. Indoor fontes de água, mais especialmente. Mas porque são um tanto caros, será muito mais prático se você fizer seu próprio bebedouro interno. Veja como.
Reúna seus materiais. Você precisa de materiais simples para este projeto. Acima de tudo, você precisa ter uma tigela de cerâmica. Deve ser grande e largo o suficiente para servir de base para o bebedouro. Em seguida, prepare uma pequena panela. Deve ter um orifício no centro. Você também precisa preparar muitos seixos e pedras. Certifique-se de que são lisos e de tamanhos diferentes. Além disso, você deve comprar uma bomba e tubulação. Esses dois serão usados para manter a água fluindo desde a base até o topo do bebedouro. Todos estes materiais podem ser comprados em qualquer loja de materiais de construção.
Organize a base. Pegue a bomba d'água e coloque-a no centro de sua tigela de cerâmica. Em seguida, conecte o tubo de borracha. O tubo de borracha, aliás, deve ser aparado de acordo com a altura do bebedouro interno. Agora, você tem que colocar uma camada espessa de seixos e pedras na tigela de cerâmica para cobrir totalmente a bomba e o cabo de alimentação. O tubo de borracha, por sua vez, deve ficar em pé.
Junte grandes pedras no centro. Selecione as pedras maiores e mais planas do grupo e coloque-as ao redor do tubo, uma em cima da outra. Continue construindo uma massa de seixos até que apenas 1,30 cm do tubo esteja aparecendo. Certifique-se de que os seixos estão estáveis colando-os. Isso é especialmente necessário se você estiver construindo uma fonte alta. É melhor usar cola à prova d'água para isso.
Instale o pote. Agora você pode colocar o pote em cima das pedras, encaixando o tubo ao redor do buraco. Novamente, certifique-se de que as pedras estejam estáveis antes de colocar o vaso no lugar; caso contrário, eles podem entrar em colapso e arruinar a fonte.
Encha a fonte com água suficiente. A água deve estar a 2,5 cm do topo da tigela de cerâmica. Certifique-se de não encher até o topo, pois isso pode causar um transbordamento se você decidir adicionar realces à fonte mais tarde.
Teste a fonte. Conecte a fonte à tomada elétrica. A bomba deve direcionar a água para a tubulação, que então encherá a panela com água. A água da panela escorrerá continuamente de volta para a tigela de cerâmica, completando o ciclo da fonte. Enquanto a fonte estiver conectada, este ciclo continuará indefinidamente.
Adicione enfeites. Você pode adicionar quaisquer enfeites que desejar. Flutue flores de plástico na tigela de cerâmica ou coloque estatuetas no vaso. Tente ser criativo, mas certifique-se de não decorar demais sua fonte.
Lembre-se de trocar regularmente a água do bebedouro interno. Além disso, nunca permita que as crianças brinquem com a fonte ou deixe-as conectá-la e desconectá-la. O risco de choque elétrico é muito alto.