Quando é hora de fazer as malas para a mudança para uma nova casa, o quarto geralmente é a prioridade mais alta. É onde guardamos a maior parte das nossas coisas pessoais e, naturalmente, queremos garantir que cheguem em boas condições.
Classifique e organize suas roupas. As roupas são a primeira coisa que você precisa organizar ao embalar o quarto. Quando você fica em um lugar por tempo suficiente, é quase inevitável que acumule mais roupas do que realmente precisa. Divida suas roupas entre o que é necessário e o que não é, para evitar carregar coisas estranhas para sua nova casa. Você pode se livrar das roupas desnecessárias por meio de uma venda de garagem ou doando-as a uma instituição de caridade. Separe as roupas que você vai usar pelo tempo que levará para terminar de fazer as malas, mudar e se acomodar em sua nova casa. Este conjunto de roupas deve estar em sua bolsa de viagem, juntamente com os produtos de higiene pessoal e dispositivos pessoais necessários.
Enfrente os outros itens em seu quarto. Quando terminar de usar suas roupas, examine os demais itens de seu quarto nesta ordem: a) sapatos, b) joias e outros objetos de pequeno valor, c) roupas de cama, lençóis e travesseiros, d) espelhos, quadros e molduras, e) cortinas, cortinas e persianas, e finalmente f) móveis. Os sapatos podem ser mantidos em sua embalagem original e colocados no fundo de caixas móveis de tamanho médio, juntamente com outras roupas ou itens de pano. As joias e outros pequenos objetos de valor devem ser guardados em um pequeno recipiente de mão que você precisará manusear pessoalmente, pois a maioria das empresas de mudanças não transporta objetos de valor sem o seguro adequado. Lençóis, lençóis e travesseiros podem ser dobrados e selados em sacos plásticos transparentes. Eles podem ser colocados nos espaços extras na van de mudança posteriormente para fornecer um amortecimento extra. Espelhos e porta-retratos são frágeis e precisarão de caixas especiais disponíveis na maioria das lojas de materiais para movimentação. Certifique-se de rotulá-los como 'Frágeis'. Cortinas, cortinas e persianas podem ser mantidas em caixas de guarda-roupa para mantê-las limpas e sem rugas. Como alternativa, você pode dobrá-los e embrulhá-los em qualquer tipo de papel (impressão de jornal seria mais barata) e embalá-los em caixas de mudança de tamanho médio. Os móveis são os mais complicados, pois você pode precisar desmontar alguns deles (se possível). Os colchões devem ter seus próprios sacos de colchão e caixas, que podem ser fornecidos pelos transportadores ou disponíveis para compra em lojas de materiais de mudanças. Se as cômodas forem leves o suficiente para serem carregadas, você pode selar as gavetas no lugar com fita adesiva para que não deslizem durante o transporte. Certifique-se de limpar todas as garrafas pequenas ou outros itens quebráveis.
Peça a cada membro da família para ajudar. Se seus filhos tiverem idade suficiente, você provavelmente poderá pedir a eles que organizem e embalem seus próprios quartos. Ensine-os a primeiro organizar seus armários e separar roupas, brinquedos e outros itens. Você também pode ensiná-los a descobrir o que é necessário e precisa ser embalado e o que pode ser jogado fora.
Comece com o quarto menos usado. É sempre uma boa ideia começar a arrumar as malas no quarto menos usado, como um quarto de hóspedes. Mais tarde, a sala pode ser usada como armazenamento intermediário para outros itens volumosos que já foram embalados para manter as outras salas e corredores livres de bagunça.
Durante toda essa embalagem, o mais importante a se ter em mente é colocar os itens semelhantes nas mesmas caixas, tanto quanto possível, e etiquetá-los de forma adequada. Isso será de grande ajuda quando você precisar fazer um inventário rápido e, mais tarde, quando começar a desempacotar em sua nova casa.