Um dos problemas mais comuns em uma casa é um tubo com vazamento. Quando um tubo com vazamento não é consertado, pode causar problemas maiores, como inundações. Além disso, o som de água pingando de um cano pode ser irritante. Chamar o encanador deve ser a última opção para você quando você tem esse tipo de problema. Para economizar dinheiro, primeiro você deve tentar consertar o vazamento do cano. Existem alguns problemas comuns de tubos que você pode corrigir sozinho.
Aqui estão as etapas para consertar um tubo com vazamento sozinho:
1. Materiais. Primeiro, você pode reunir todos os materiais necessários para consertar o tubo com vazamento. Você vai precisar de: - chave inglesa
- Chave de fenda
- epóxi ou massa
- fita adesiva ou fita isolante
- abraçadeiras
2. Verifique se há vazamentos. A primeira coisa a fazer é verificar onde está o vazamento. O vazamento pode ser de um orifício no tubo ou em uma das conexões do tubo. Quando já tiver localizado de onde está vindo o vazamento, feche a válvula principal de água.
Água restante dentro
3. Desmonte e drene. A próxima coisa que você precisa fazer é desmontar os canos para drenar a água que ficou dentro. Lembre-se de que você deve remover toda a água restante dentro dos canos antes de começar a consertar o vazamento. Você pode desmontar os tubos usando uma chave inglesa. Você pode usar as braçadeiras de mangueira se houver algum problema nas válvulas do tubo. Tudo o que você precisa fazer é certificar-se de que as braçadeiras da mangueira prendem os tubos.
4. Correções rápidas. Se a causa do vazamento não for tão grande, você pode consertar com epóxi ou fita adesiva. Se você for usar fita adesiva, certifique-se de envolver várias camadas para garantir que o tubo não vaze mais. Para juntas de tubos em que você não pode usar uma braçadeira, você pode usar epóxi. Embora algumas marcas de epóxi possam ser usadas até mesmo em superfícies úmidas, é melhor certificar-se de que o tubo esteja limpo e seco antes de aplicar o epóxi. Coloque uma boa quantidade de epóxi no vazamento e molde-o adequadamente.
Válvula principal
5. Verifique seu trabalho. Quando o epóxi estiver seco, você pode verificar se já corrigiu o vazamento. Abra a válvula principal de água e veja se ainda há vazamentos ao longo das tubulações. Certifique-se de que não há vazamentos em qualquer lugar, observando todo o comprimento do tubo e não apenas a área que você reparou.
Estas são as etapas para consertar um vazamento no tubo. Se você está lidando com vazamentos de placas e não pode consertar os tubos por conta própria, você pode tentar um serviço de encanamento de emergência, pois pode ser necessário substituir o tubo. Outra coisa que você pode usar é um detector de vazamentos para ser alertado sempre que houver vazamentos em sua casa. Os detectores de vazamento podem ser dispositivos muito úteis, especialmente se você não passa muito tempo em casa.