A habilidade de forçar a saída da armadilha do banheiro é muito útil. É útil sempre que há necessidade de remover o acessório em casos de reparos ou substituições. Além disso, ele também pode ser usado sempre que você precisar desobstruir o ralo de seu banheiro em casos de obstruções, como papel higiênico e similares.
Honorários profissionais
Embora esse processo sempre possa ser confiado aos profissionais, é melhor se você souber fazer isso sozinho. Você não apenas economizará despesas com honorários profissionais, mas também terá conveniência sempre que for necessário. Para ajudá-lo com isso, aqui estão as etapas fáceis sobre como você pode executar essa tarefa:
Desligue o abastecimento de água do banheiro. Esta etapa só é verdadeira se você for remover o acessório para fins de substituição ou reparo. Isso é necessário porque o objetivo de forçar a armadilha ao remover um acessório é libertá-lo da água. No entanto, você não precisa fazer isso se for apenas desobstruir o ralo de seu banheiro.
Remova a água do banheiro. Para fazer isso, basta dar descarga para que toda a água da tigela e do tanque seja drenada. Você não precisa executar esta etapa também se não tiver desligado o abastecimento de água do banheiro. Não só porque será impossível escoar a sanita com o abastecimento de água a correr, como também não é necessário.
Despeje um ou dois litros de água direto no vaso sanitário. Pegue dois galões de água em um balde e despeje imediatamente na tigela. Isso forçará com sucesso a água a passar pela armadilha. Isso resultará em um banheiro quase seco. Ou, esta etapa forçará a descarga do vaso sanitário nos casos em que você não esvaziou o tanque antes.
Use um êmbolo. Isso só se aplicará se sua tentativa de forçar a armadilha do banheiro com baldes de água não funcionar. Empurre o êmbolo apenas várias vezes. O mergulho também força a armadilha e resulta em empurrar o bloqueio para passar pelo dreno. No entanto, tenha cuidado ao fazer isso, pois é possível que você respingue com água do banheiro.
Remova o acessório. Assim que o processo for concluído, você pode fazer o que quiser com seu banheiro. Você pode continuar a usá-lo normalmente se o seu único propósito for desobstruir o ralo. Por outro lado, você já pode remover o vaso sanitário e prosseguir com qualquer um dos procedimentos de reparo e substituição.
Essas etapas irão ajudá-lo a ter sucesso em sua tarefa de desentupir o ralo ou remover o banheiro. No final, você descobrirá que aprender a forçar a armadilha proporciona grande comodidade e economia de vez em quando. No entanto, se essas etapas não funcionarem para você ou se você se sentir desconfortável fazendo isso sozinho, é hora de consultar um encanador.