Você está pensando em maneiras de remover o ralo da banheira quebrado? Bem, pare de se estressar. Você tem várias opções. Mas antes de escolher um, considere primeiro o tipo de sistema de drenagem que sua banheira está usando. Em seguida, descubra a ferramenta especial que pode ajudá-lo. A propósito, a ferramenta especial depende estritamente da condição da mira. Verifique se a mira abaixo ainda está intacta.
Aqui estão suas escolhas:
Use um dreno de êmbolo. Geralmente, essa é a opção mais preferida. Ao contrário do dreno de levantamento e rotação ou pull-up, um dreno de êmbolo não permite a conveniência de ver a água enquanto a está parando. No entanto, você pode contar com sua alavanca de desarme. Você pode reconhecê- lo facilmente. Na verdade, é uma alavanca de metal. Ele está localizado bem na parede do ralo da banheira. Também fica entre a torneira e o ralo.
Comece o processo desligando a fonte de água. Verifique a maçaneta atrás da banheira. Gire no sentido horário. Pare quando já estiver apertado. Ligue a fonte de água novamente. A água não deve mais correr da torneira da banheira. Caso contrário, gire o botão um pouco mais e evite a água corrente.
Em seguida, retire a placa de cobertura da alavanca de desarme. Tem alguns parafusos nele. Remova-os com cuidado. Depois de retirar a placa de cobertura, coloque-a de lado. Coloque-o em algum lugar longe da parede da banheira. Depois disso, remova a alavanca de desarme também. Exponha seu ralo puxando um pouco mais e removendo o êmbolo e a ligação de sua banheira.
Pegue seu alicate. Deslize suas alças em seu ralo exposto. Continue desparafusando o dreno exposto. Isso deve permitir que o dreno saia sem esforço. Remova o bloqueio usando um limpador doméstico e uma escova.
Confie em uma tecla de haltere. Você pode ajustar essa ferramenta especial ao redor da mira e obter alguma vantagem. Isso é ideal se a mira permanecer intacta. Se eles estiverem quebrados ou faltando alguns, pode ser necessário expandir a chave de drenagem para poder retirar o ralo da banheira quebrado. Você pode comprar isso em uma loja de suprimentos próxima ou em um centro de reforma residencial.
Em seguida, retire a tampa. Se funcionar com alavanca, remova os parafusos primeiro. Use uma chave de fenda (com cabeça Phillips) para puxar a alavanca e, em seguida, coloque a articulação mais perto do batente na parede. Você pode remover o botão pressionando o batente e girando-o no sentido anti-horário. Insira uma chave de fenda (com uma cabeça chata) através da cavidade do botão para que você possa puxá-la completamente. Mova-o no sentido anti-horário, se necessário.
Olhe para a mira. Se eles estiverem intactos na parte inferior, insira a chave do haltere. Cuidado com os entalhes. Eles devem caber. Pegue uma chave de fenda ou uma chave inglesa para agarrar o eixo da chave do haltere. Em seguida, gire-o no sentido anti-horário para retirar o ralo. No entanto, se a mira estiver faltando ou quebrada, use a chave de fenda ou a chave inglesa para expandir a chave. Vire a noz grande. Mova no sentido horário. Uma vez que a porca abriu as mangas, você já pode remover o ralo.