Como determinar se você precisa de um sistema de segurança doméstica?
Eduarda Alves de Paiva
• 3 min de leitura
Todos se sentem mais seguros em casa. Você sente que sua casa é o seu santuário definitivo contra as duras realidades e ameaças do mundo exterior. Mas e se a vizinhança de sua casa for ameaçada pelo aumento das taxas de criminalidade? Nestes tempos de recessão e aumento das taxas de desemprego, você não pode negligenciar a ideia de que os crimes, especialmente os roubos, tendem a ser excessivos. Você acha que sua casa é segura? É ou não é hora de considerar a obtenção de um sistema de alarme doméstico? Existem vários sistemas de segurança doméstica disponíveis para você escolher. Um deles é da Secure Corporate, uma empresa malaia especializada em manter pessoas como você seguras com soluções seguras. Mas antes de começar a digitar seu pedido, aqui estão alguns pontos para determinar se você realmente precisa de um sistema de segurança doméstica:
Verifique os números. Conheça as estatísticas de crimes do seu bairro periodicamente Essas informações estão prontamente disponíveis na delegacia de polícia local. Você deve ter o cuidado de monitorar as atividades e eventos de sua vizinhança. Claro, não tente ser um perseguidor de seus vizinhos!
Se você viaja com frequência ou trabalha muitas horas, pode ser aconselhável proteger sua casa com um sistema de segurança. Uma casa vazia, ou se sua casa parece vazia, pode sinalizar os ladrões para atacar sua casa. Embora alguns crimes contra a propriedade ocorram com os proprietários presentes, você não gostaria que os ladrões tivessem um banquete em sua própria casa quando você não pudesse estar lá
Em comparação com outras faixas etárias, as pessoas com 65 anos ou mais são as mais afetadas por crimes contra a propriedade. Os sistemas de segurança doméstica são essenciais se você for um cidadão idoso ou morar com um. 13% das invasões domiciliares são cometidas contra pessoas com mais de 65 anos. Como a maioria dos infratores tem menos de 25 anos, um idoso não é páreo para um jovem ágil. Se seus pais moram sozinhos em uma casa, você pode dar a eles a segurança extra de que precisam.
Outro ponto a considerar é o tamanho da sua casa. Se você tem uma casa grande com várias garagens, pode ser hora de proteger seus pontos de entrada. O número de entradas em sua casa pode determinar a intensidade com que ela precisa ser protegida.
Se as suas janelas são todas de vidro, especialmente vidro deslizante, e você não se sente à vontade para instalar grades ou grades, um sistema de segurança doméstica pode ser sua única solução. A maioria das invasões domiciliares passa pela entrada de portas destrancadas ou pela quebra de painéis de vidro deslizantes não protegidos.
Onde quer que sua casa esteja localizada, ela sempre será sua casa segura. Você sempre gostaria que sua família e você sentissem que alguém está cuidando dela, que um guarda imaginário está parado perto de suas portas ou janelas. Se você acha que precisa de uma ajuda adicional para manter sua casa e família seguras, encontre um bom sistema de segurança doméstica, mas não se esqueça de ainda trancar as portas!