Como instalar câmeras de vigilância à prova de intempéries?
Melissa Rodrigues
• 3 min de leitura
A instalação de câmeras de vigilância pela casa ou estabelecimento comercial adiciona proteção e sensação de segurança para todos. Não há dúvidas sobre o quão útil esta ferramenta é. Mas também não há dúvida de que as mudanças naturais do clima, como vento, neve, chuva e calor extremo, podem atrapalhar a eficácia das câmeras de vigilância. Os vídeos podem não ser gravados corretamente ou a câmera pode parar de funcionar normalmente. Proteger sua câmera de vigilância contra intempéries, especialmente aquelas instaladas do lado de fora, é tão importante quanto ter o dispositivo.
É muito fácil e de bom senso usar câmeras de vigilância à prova de intempéries. As dicas a seguir devem ajudá-lo a ter algumas idéias sobre como fazer isso:
Decida o melhor local para câmeras de vigilância. Priorize a função da câmera em vez de sua segurança contra mudanças climáticas. Afinal, você criará uma maneira de tornar as câmeras à prova d'água mais tarde. Ainda assim, considere o básico como a câmera não deve ser tão óbvia e deve ser instalada em uma altura suficiente para evitar qualquer violação.
Sombreie a área. Instalar as câmeras de vigilância em uma parte sombreada já ajudará na proteção contra a mudança do tempo. Se esta área sombreada não estiver disponível, basta fazer uma para a câmera. Uma pequena extensão do telhado ou a instalação de um telhado especial, grande o suficiente para a panorâmica da câmera, já resolverá o problema.
Use câmeras de vigilância à prova de intempéries. Você se preocupará menos com a proteção contra intempéries das câmeras se comprar a variação à prova de intempéries. Estes podem ser mais caros, mas o custo valerá a pena. Essas câmeras podem resistir à chuva, neve, vento e outros distúrbios climáticos. É melhor ler os recursos da câmera de vigilância para se familiarizar com seus recursos à prova de intempéries.
Instale-o o mais estável possível. Evite que as câmeras caiam devido ao vento forte usando parafusos fortes ao instalá-las. Fixe com segurança as câmeras também em uma parede forte para uma melhor montagem.
Use fiação à prova de intempéries. Os fios necessários para as câmeras não são normalmente incluídos no pacote. É melhor escolher a variedade à prova de intempéries. Você não quer tornar as câmeras à prova d'água apenas para descobrir que um fio não à prova d'água estragou a câmera. Melhor ter certeza com uma fiação melhor.
Instale os fios corretamente. Portanto, você já instalou uma fiação à prova de intempéries para as câmeras. Fornece proteção extra para os fios, protegendo-os contra cortes acidentais. Use uma capa protetora forte ao redor dos fios.
Considere o uso de uma caixa à prova de intempéries. Se você não tem dinheiro para comprar novas câmeras de vigilância, então pode se contentar com suas antigas câmeras não à prova de intempéries. Obtenha um alojamento à prova de intempéries para eles, entretanto. Isso já deve proteger as câmeras contra distúrbios climáticos.
Use amplificador. Isso ampliará a área de transmissão de dados de uma câmera de vigilância sem fio. Dessa forma, você não precisa comprar uma nova câmera. Simplesmente aprimore seu antigo e aproveite mais seus benefícios.
Controle os distúrbios climáticos
Os humanos nunca podem controlar os distúrbios climáticos, como tempestades de neve extremas, furacões ou calor extremo. Mas, pelo menos, você pode fazer algo para evitar quaisquer efeitos adversos dessas circunstâncias inevitáveis. Tornar sua câmera de vigilância à prova de intempéries é uma boa maneira de evitar esses efeitos adversos.