Como decorar o quarto de um menino pré-adolescente?
Renato Wilson Pires
• 4 min de leitura
Decorar o quarto de uma criança é pura diversão! Livre para pensar além das regras e expectativas, você pode deixar sua criança interior ser criativa ao projetar um espaço único para as crianças em sua vida. Se você não sabe como decorar o quarto de um pré-adolescente, aqui estão algumas sugestões criativas que ele vai adorar agora e mais tarde.
Passo 1
Paletas de cores criativas: não se trata mais apenas de azul! O azul é uma cor ótima para o quarto de um menino, mas pode ser um pouco previsível e enfadonho quando usado sozinho. No entanto, o azul é um ótimo complemento para outras cores brilhantes, como vermelho e amarelo primários, laranja ou verde maçã. Misturar o azul com outras cores vivas enquanto acentua com o branco mantém o visual dinâmico sem se tornar caótico. Agora adicione um padrão à mistura de cores para ainda mais diversão e vibração. Misturar um padrão é mais fácil do que você pensa; a chave é escolher padrões na mesma escala e mesma intensidade. É aí que entra o branco, pois atua como um equilíbrio e pano de fundo para cores mais brilhantes. Você pode misturar grandes bolinhas brilhantes com grandes mantas de búfalo ou xadrezes se forem semelhantes em tamanho e saturação de cor; ligue os padrões com pelo menos uma cor comum. Também é divertido repetir um padrão em todo o espaço que é introduzido pelo tema: por exemplo, com um tema NASCAR, as marcas em preto e branco fazem parte do logotipo e podem ser repetidas na borda de um quarto, roupa de cama e porta-retratos.
Ao escolher os temas, não sinta que está limitado a personagens e desenhos animados: qualquer item pode ser a inspiração para uma paleta de cores e um tema: uma coleção de soldadinhos de brinquedo, modelos de trens, esportes e jogos favoritos ou um pôster de um zoológico favorito ou planetário.
Escolha móveis de madeira simples que crescerão com seu filho. O básico - uma cama, cômoda, espelho e mesa de cabeceira duram muito tempo e os acessórios adicionais são fáceis de adicionar conforme suas necessidades e gostos mudam ao longo dos anos. Em alguns anos, ele pode precisar de uma mesa maior, estantes de livros e cadeira de trabalho de tamanho adulto, mas esses itens podem estar além de seu tamanho e necessidades neste momento. Peças baratas ou usadas desses itens extras podem ser a melhor opção agora. Você pode fazer qualquer peça coordenar com o esquema de cores com um pouco de tinta e tecido.
Passo 2
Soluções inteligentes de armazenamento Os meninos parecem coletar cada vez mais "coisas" com o passar dos anos e será mais fácil para você se você tornar mais fácil para seu filho se manter organizado. Faça o melhor uso do espaço do armário instalando hastes suspensas onde ele possa alcançá-las; uma vara alta e uma vara baixa são boas se você quiser colocar roupas fora de temporada ou roupas que ele não usa com frequência na vara superior. Se o espaço permitir, um banco de prateleiras verticais instaladas em uma das extremidades do armário facilita o armazenamento de sapatos, jeans dobrados e moletons. Além do armário, os ganchos de parede são ótimos para as coisas que ele usa no dia a dia, como camisetas, jaquetas, mochilas e roupas esportivas. Complemente estantes abertas para livros, brinquedos, lápis de cor e Legos com caixas e caixotes de lona, plástico, madeira ou arame que facilitam a organização, principalmente se você adicionar uma etiqueta, desenho ou foto no exterior de cada caixa.
Projetar um espaço criativo e colorido para um menino não é difícil. Basta manter o foco nas opções flexíveis que podem crescer à medida que ele cresce.