Quase todo mundo tem um grupo de pinturas que gostariam de exibir com bom gosto em sua casa, mas como agrupá-las e organizá-las pode ser desconcertante. Então, por onde você começa quando se depara com a tarefa de exibir grupos de pinturas? Veja como começar.
Passo 1
Superfícies planas Superfícies planas são coisas como mesas, cabanas, bufês ou cômodas. Use essas superfícies como uma saliência para exibir suas pinturas com talento. Simplesmente coloque suas pinturas em cima dessas superfícies planas e encoste-as na parede. Isso pode ser feito com pinturas individuais ou para grupos de pinturas para criar um efeito mais dramático. Essa abordagem funciona melhor se as pinturas forem o ponto focal do arranjo e não forem desordenadas por outros acessórios.
Uma cornija de lareira sobre a lareira apresenta um showplace espetacular para uso como uma borda de pintura. Agrupe pinturas ao longo do manto, sobrepondo e misturando tamanhos, se desejado. Um grande manto pode exibir um agrupamento de pinturas, bem como outros acessórios que combinam com sua cor ou tema. Se uma pintura for pesada e grande, você pode prender um prego na parede para segurança, mas coloque-o baixo o suficiente para que a pintura pareça estar apoiada no manto.
Passo 2
Na parede Este é provavelmente o lugar mais popular para pendurar uma pintura. Ao pendurar uma pintura na parede, a pintura deve ser pendurada na altura dos olhos para que todos possam apreciar sua beleza e detalhes. Você pode pendurar as pinturas horizontalmente na parede para fazer com que pareça uma galeria de arte ou pode pendurá-las verticalmente em uma parede estreita.
Esforce-se para criar equilíbrio em seu arranjo. As pinturas podem ser organizadas em várias linhas ou em uma grade. Você pode usar moldagem de parede para criar um quadrado ou retângulo na parede e, em seguida, exibir um grupo de pinturas dentro desse quadrado. Ou use tinta para criar um bloco focal de cor na parede para acentuar as cores na obra de arte.
Etapa 3
Agrupando suas pinturas Ao agrupar uma coleção de pinturas, reúna a coleção por um tema. Seu tema pode ser baseado em cores como cores vibrantes ou sutis. Pode ser baseado em um assunto como plantas, ou uma época como o Renascimento, ou mesmo baseado no artista. Juntar vários fios de cor, assunto ou período de tempo em um arranjo agrupado traz mais interesse e impacto para o agrupamento.
Pinturas de vários tamanhos podem ser agrupadas enquadrando cada pintura na mesma moldura de madeira escura ou clara e esteira. Assim, quando todas as pinturas estão alinhadas, aparecem como uma composição harmoniosa.
Exibir suas pinturas em sua casa não é ciência do foguete. Deve ser uma experiência divertida para você. Não tenha medo de se expressar através de sua interpretação pessoal e arranjo de pinturas e outras peças decorativas.