Como fazer arranjos de flores Ikebana?

É muito diferente do arranjo de flores no estilo ocidental
É muito diferente do arranjo de flores no estilo ocidental, onde a ênfase está na simetria das flores e plantas colocadas em um vaso.

Ikebana é a palavra japonesa para 'flores mantidas vivas '. É muito diferente do arranjo de flores de estilo ocidental, onde a ênfase está na simetria das flores e plantas colocadas em um vaso. Em vez disso, isso enfatiza a linha, a forma e a forma vistas nas flores e plantas. Aqui, existe espiritualidade e adesão estrita à tradição. Isso é mais do que apenas colocar buquês de flores juntos. O minimalismo também é um aspecto. Esta é uma forma disciplinada de arte em que a natureza é o elemento principal.

Relacionar ikebana

Para os praticantes, a espiritualidade é muito importante. Eles observam silêncio e concentração profunda. Eles ponderam e apreciam as coisas da natureza. Esta é uma forma de meditação em que a pessoa pode se tornar tolerante e paciente, relaxada e apreciativa. Eles podem relacionar Ikebana ao bem-estar do corpo, da mente e da alma. Outros inculcam no arranjo suas observações e meditações sobre a lua, o amor e o sol.

O arranjo de flores Ikebana acabou sendo para todos
O arranjo de flores Ikebana acabou sendo para todos.

Os estilos em Ikebana dependem da escola, do vaso e das flores e plantas usadas. As escolas mais populares são as seguintes:

  1. Ikenobo. Esta é a escola Ikebana mais antiga. Foi fundada no século XV por um monge budista Ikenobo Senkei. O estilo mais popular nesta escola é o rikka. Este é o estilo de flor em pé, que foi feito como uma expressão da beleza da natureza. Este é organizado de forma formalizada e estrita seguindo seus sete elementos para representar, entre outros temas, vales, morros e cachoeiras. Outros estilos desta escola levam em consideração os conceitos espirituais de céu, terra e homem.
  2. Ohara. Esta é uma escola fragmentada de Ikenobo formada na última parte do século XIX, quando Ohara Unshin partiu da escola Ikenobo. Seu estilo principal é o moribana ou o empilhamento de flores em um vaso plano e raso. Esta escola tem influências ocidentais, uma vez que foi formada quando os costumes ocidentais eram fortemente proeminentes no Japão. Portanto, eles permitem o uso de flores e plantas ocidentais. Essa escola também desenvolveu um Ikebana de estilo livre, chamado jiyuka. No entanto, eles ainda mantiveram a formalidade em sua prática.
  3. Sogetsu. Em 1927, Teshigahara Sofu fundou esta escola. Foi nessa época que o interesse por Ikebana se espalhou pelo Japão. Atraiu todos os tipos de pessoas de todas as esferas da vida. Sogetsu instituiu o estilo mais moderno, chamado zen-eibana. Este estilo usa novos materiais como aço e plástico. Este é um grande desvio do uso tradicional de flores e plantas.

Geralmente há um significado no arranjo de flores ikebana. Sua apreciação não se limita ao impacto visual. Os observadores do arranjo podem deduzir um significado implícito no arranjo. Outros até contam uma história.

Ikebana evoluiu ao longo dos anos. Existem agora vários outros estilos e as exposições são muito populares no Japão. Existem estilos vertical, inclinado e em cascata. Essa prática foi, por um tempo, considerada apenas para a classe alta. Agora, pessoas de diferentes estilos de vida participam da prática dessa forma de arte. O arranjo de flores Ikebana acabou sendo para todos.

Artigos relacionados
  1. Como fazer decorações de frutas de cozinha?
  2. Como fazer lâmpadas de design parecidas?
  3. Como fazer rosas enroladas de fita?
  4. Como fazer mais uso do polonês de móveis?
  5. Como fazer cortinas de painel?
  6. Como fazer decorações de isopor?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail