Para obter o tecido de estofamento perfeito para sua mobília, é aconselhável obter uma amostra de tecido.
Sem pensar muito, as pessoas geralmente compram o tecido de estofamento que primeiro chama sua atenção. Depois de alguns meses, porém, eles ficam insatisfeitos com sua escolha. Por quê? Porque eles falharam em olhar mais de perto e considerar algumas coisas. Ao comprar um tecido, lembre-se de ser extremamente meticuloso. Afinal, você deseja que ele o sirva por muitos anos. Esteja você comprando um estofado para seu sofá, sofá ou cadeira, aqui estão algumas coisas de que você precisa se lembrar.
Considere o uso do tecido. Primeiro, imagine para que tipo de mobília ela será usada. Se for usado como sofá da sala de estar, considere a estrutura do sofá. É tradicional? Se for esse o caso, você também pode optar por um tecido de estofamento tradicional. Se o tecido for para um conjunto de cadeiras de jantar, procure um tecido durável que possa suportar o uso excessivo.
Fator na durabilidade. Especialmente se a mobília sofrer um uso excessivo, você deve escolher um tecido altamente durável. Um tecido é mais durável do que um tecido estampado, então considere escolher tecidos tecidos. Além disso, procure tecidos com alta contagem de fios. A contagem de fios é a quantidade de fios por polegada quadrada. Tecidos com alta contagem de fios são duráveis. Exemplos de tecidos duráveis são lã, veludo de náilon, microfibra e couro.
Priorize o conforto. A inclinação usual do comprador é considerar a aparência e o apelo geral do tecido. O conforto, então, é geralmente deixado de lado. Mas o fato é que, por mais bonito que seja o tecido, ele deixará de funcionar se não for confortável. A beleza gera ohs e ahs iniciais, mas o conforto, junto com a durabilidade, é o teste definitivo de um tecido.
Se o tecido for para um conjunto de cadeiras de jantar, procure um tecido durável que possa suportar o uso excessivo.
Escolha um tecido resistente a manchas e fácil de limpar. Um bom tecido para estofamento deve ser resistente a manchas. Lembre-se, entretanto, que embora alguns tecidos tenham qualidades resistentes a manchas e sejam usados com muito cuidado para evitar manchas, eles, em algum momento, ficarão sujos, especialmente se você mora com crianças e animais de estimação. Portanto, para facilitar o seu trabalho, escolha um tecido que seja bastante fácil de limpar. Couro, lã e microfibra são bons exemplos.
Escolha resistente ao desbotamento e ao bolor. Se a mobília estiver perto da janela ou em qualquer lugar que receba bastante sol, é melhor escolher um tecido que seja resistente ao desbotamento. Da mesma forma, escolha um tecido resistente ao mofo se o seu local for bastante úmido.
Decida a cor. Você deve considerar algumas coisas ao decidir sobre a cor do tecido. O primeiro é o tamanho da sala em que a mobília está situada. Se a sala for muito pequena, evite tecidos com cores fortes; em vez disso, opte por cores suaves e neutras. O mesmo se aplica se a sua mobília for pequena. O segundo é a cor dominante na sala. Seu tecido deve corresponder ao tema geral da sala e às cores das outras peças de mobiliário e acessórios. O terceiro é o humor que você deseja alcançar. Se você quer ter uma sensação de calor, opte por cores quentes. Se você quiser ter um clima otimista, escolha cores frias.
Para obter o tecido de estofamento perfeito para sua mobília, é aconselhável obter uma amostra de tecido. Então veja se ele funciona com sua mobília e seu quarto. Se você não pode ter uma amostra, obtenha pelo menos uma foto.