Houve um tempo em que apenas um tipo de serra manual era usado para cortar madeira. Para madeiras grandes, havia o velho machado de confiança. Esse tempo acabou. A indústria da construção atual tem mais demandas e também se tornou um pouco mais complexa.
Tipo de trabalho exigente
É por isso que, quando se trata de serras manuais, há uma para cada tipo de trabalho exigente.
Se você gosta de carpintaria, projeto, moldagem, construção e demolição de coisas, deve comprar o serrote certo para o trabalho.
Aqui está um guia para você ir direto ao ponto:
Uma serra de joalheiro é ótima para cortar metal. Se você precisa cortar metal em vários níveis, um Hacksaw deve fazer o trabalho.
Uma serra de coping é usada para fazer trabalhos em madeira ornamentais. Muito ideal para esculpir e esculpir designs complexos e ornamentados.
Você não tem que passar pela dor de quebrar o compensado ao meio ou derrubar a mão para cortá-lo no estilo Karate-Chop. Para fazer isso, uma serra transversal é a única coisa de que você precisa. Por outro lado, uma serra manual transversal irá ajudá-lo a cortar manualmente tábuas e juntas.
Uma Ripsaw com seus dentes ásperos corta madeiras longas e grossas em menos tempo do que um machado.
Tanto a serra de buraco de fechadura quanto a serra de compasso são boas para cortar curvas arredondadas e suaves.
Uma serra de fita é exatamente o que você precisa para cortar madeira empilhada e fazer vários cortes ou peças de madeira.
Uma serra de painel é uma ferramenta que você pode usar para cortar qualquer painel de madeira feito pelo homem ou madeira ralé revestida com tábuas.
Uma serra traseira é o que os artesãos usam para aparar a madeira em pedaços muito pequenos.
A Tenon Saw, o avô da Back Saw, é uma ferramenta versátil para serrar espigas, juntas e madeiras grandes.
A serra de rabo de andorinha é freqüentemente usada na fabricação de móveis precisamente para requisitos de encaixe e encaixe na criação de móveis de madeira.
Uma serra combinada chamada Ryoba japonesa é necessária para os requisitos de corte e afunilamento. Outras ferramentas de serra do tipo japonês que são cortadoras de núcleo duro são chamadas Kataba, Ryoba, Dozuki e Mawashibiki, todas as quais são capazes de cortes bonitos e contínuos em madeira de grão fino.
Para a criação de modelos e protótipos arquitetônicos, a Bead Saw e a Blitz Saw são duas das ferramentas mais importantes para ter em sua bancada ou estúdio.
A serra de quadro é uma engenhoca única de três níveis que se move e corta madeira dura com eficiência.
Uma serra traseira é exatamente o que você precisa alcançar quando precisa de um corte preciso.
A serra elétrica muito intimidante é excelente quando se trata de serrar grandes pedaços de madeira nobre.
A serra circular é uma das mais desafiadoras de usar porque é feita para cortar muito profundamente em madeira dura. É também uma das ferramentas de serras mais portáteis, o que a torna uma das favoritas entre os conhecedores de serras, apesar de seu potencial de perigo.
Tome todas as medidas de precaução e segurança antes de operar uma serra. Além disso, leia o manual antes de usar uma serra e evite serrar madeira molhada ou úmida.