Para entender melhor como os fornos a óleo mantêm você aquecido, é importante conhecer os componentes dos fornos a óleo.
As casas são mantidas aquecidas durante o inverno ou durante as estações frias por fornalhas. Existem diferentes tipos de fornos encontrados no mercado, existe um forno a gás, um forno a propano, um forno elétrico e também existe um forno a óleo. A maioria das casas ou edifícios antigos usa uma fornalha a óleo para aquecer o local e também para fornecer água quente. A energia térmica que alimenta uma fornalha pode ser fornecida por combustão, eletricidade ou indução. Para entender melhor como os fornos a óleo mantêm você aquecido, é importante conhecer os componentes dos fornos a óleo.
Componentes principais
O forno pode ser dividido em três componentes principais e cada componente tem sua função. Aqui estão as informações sobre como identificar os três principais componentes de um forno a óleo e suas peças e funções:
1. Combustão
Queimadores - É de onde vem a chama.
Trocador de calor - este é o dispositivo usado para transferência de calor de um meio para outro.
Indutor de tiragem - Este é um ventilador especial que é instalado no respiradouro usado para ventilar um forno.
Ventilação ou ventilador - É onde os subprodutos ou resíduos da combustão em sua fornalha são exalados ou exauridos. Este é também o local onde a liberação de calor útil passa para a distribuição em suas residências.
2. Dispositivo de alimentação ou controle e segurança
Controles - O dispositivo de controle e segurança de uma fornalha inclui as seguintes partes: controle de ignição, válvula de gás, ignitor, transformador, sensor de chama, painel de controle do soprador, controle de limite e interruptor de ativação da chama.
Transformador - fornece vinte e quatro volts de eletricidade para os controles de energia. Esses volts são aplicados ao termostato que pode ser encontrado na sala de estar.
A maioria das casas ou edifícios antigos usa uma fornalha a óleo para aquecer o local e também para fornecer água quente.
Cada parte desempenha um papel muito importante em como os fornos são controlados e como distribuem o calor com segurança nas residências. Os controles de segurança atuam para evitar operações do queimador sempre que outros dispositivos do forno apresentarem mau funcionamento.
3. Ventilador e movimento de ar
Ventilador - Esta é a parte do forno que funciona mais e freqüentemente precisa de reparos. O soprador também é a parte que aspira o ar que é aquecido e o ar que será distribuído de volta ao ambiente que precisa ser aquecido.
Embora os reparos do forno a óleo possam ser limitados a algumas partes do forno, como os filtros, o soprador, as correias do motor, os interruptores e o termostato, etc., aprender sobre as peças básicas dos fornos ajudaria muito a solucionar problemas e fazer pequenos reparos a problemas com seus fornos. Se o problema persistir, é altamente recomendável que você contrate um profissional para cuidar e reparar o forno. Os preços de reparo podem variar dependendo de qual componente ou peça precisa ser reparado.
Quando todas as partes da fornalha a óleo funcionassem sem problemas, sua casa receberia o calor e a água quente de que você precisa para se aquecer durante o frio e o inverno.