Como fazer (e instalar) suas próprias capas de couro para volante?
Manuel Padrão Filho
• 3 min de leitura
Os carros são um reflexo do proprietário. A aparência de um carro por fora e como ele é cuidado por dentro é uma visão definitiva da mente de um homem. Pode-se até dizer que o carro é um medidor preciso de uma pessoa.
As bainhas do volante servem
Uma das partes de um carro que quase não chama a atenção, mas é absolutamente essencial para o próprio veículo, é o volante. A maioria dos proprietários de automóveis simplesmente instala uma proteção de couro e não dá a mínima para isso. As bainhas do volante têm um propósito porque mantêm o desgaste do volante no mínimo e, ao mesmo tempo, adicionam um toque de classe ao interior do seu carro. Porque se você é o tipo de pessoa que cuida dos pequenos detalhes como um volante, isso mostra que você nunca vai deixar os pequenos detalhes passarem sem vigilância.
As bainhas do volante geralmente são feitas de borracha e podem custar cerca de quarenta a cinquenta dólares. Fazer um é bastante fácil e tudo que você precisa são os seguintes itens:
Agulha cerzindo
Fita métrica
governante
Linha de pesca trançada
Folha de couro
Furador
Depois de ter seus materiais, veja como fazer e instalar as tampas:
Meça o volante. Pegue a fita métrica e meça o diâmetro do volante. Normalmente, você cobrirá apenas o volante, mas se quiser cobrir mais do que isso, apenas meça as superfícies que deseja cobrir. Você também deseja medir a espessura do volante porque é necessário enrolar a bainha de couro ao redor de todo o volante. Certifique-se de colocar uma polegada extra, pois o couro tende a esticar enquanto você trabalha.
Trabalho em couro. Trabalhando do outro lado de sua folha de couro, meça uma tira retângulo com base nas medidas que você obteve anteriormente. Corte o dito retângulo
Faça furos. Use o perfurador para fazer orifícios de agulha que você usará para amarrar a bainha de couro à roda. Você pode usar um furador de 0,13 ou 16º para isso. Meça 0,25 polegada entre cada furo. Você não precisa ser exato no espaçamento dos furos.
Costure. Pegue sua linha de pesca trançada e dê um nó em uma das pontas. Em seguida, costure em uma das pontas do couro e prenda-o. Este é o seu ponto de ancoragem.
Comece a costurar. Enrole a tira de couro ao redor do volante ou das áreas que você deseja cobrir. Certifique-se de que a extremidade aberta está voltada para você e passe a agulha pelos orifícios. Puxe a linha esticada a cada três ou quatro orifícios para se certificar de que está prendendo-a corretamente.
Terminar. Depois de terminar de costurar a bainha de couro ao redor do volante, gire a bainha para esconder os pontos sob o volante.
Manter o volante coberto pode ser divertido se você souber fazer isso sozinho. O melhor é que você pode personalizar as cores de acordo com o estofamento dos seus assentos e a decoração do interior do seu carro.