Você pode precisar urgentemente de um carro como meio de ir e voltar do trabalho. Comprar um carro vai custar-lhe uma quantia considerável de dinheiro que você pode não ter prontamente, então a única opção é adquirir um empréstimo de carro, mas quanto você pode realmente pagar?
Vinte por cento de participação
1. O básico Você deve saber o básico de um empréstimo para compra de automóvel antes de decidir obtê-lo, para que saiba o que está por vir. A regra é não definir mais do que vinte por cento do seu salário mensal para o carro que você deseja. Você terá mais despesas mensais além dos pagamentos do automóvel e terá de gastar dinheiro com seguro e manutenção do carro; portanto, inclua todos esses custos na parcela de vinte por cento de sua receita. Colocar a maior parte de sua renda mensal no valor do carro tornará difícil para você equilibrar suas despesas mensais, uma vez que você tem outras despesas de que precisa para sobreviver a cada mês. A maioria dos consultores financeiros acredita que um veículo não é o melhor tipo de investimento, uma vez que o valor vai se depreciar e incorrer em mais despesas com o passar dos anos.
2. Decida o tipo de carro que você deseja
Decidir o tipo de carro que você receberá também terá um papel importante no cálculo do seu empréstimo. Dê uma boa olhada em quanto você ganha mensalmente e descubra quanto você pode realmente usar no empréstimo de um carro. Isso o deixará com um conjunto de carros que você realmente pode pagar. Pode não ser o carro dos seus sonhos, mas você deve tratá-lo apenas como um meio de chegar aonde precisa. Quando você estiver ganhando o suficiente no futuro, poderá obter aquele carro que sempre quis. Se você estiver procurando por um modelo específico, deve considerar o custo dos reparos em que incorrerá no futuro, porque alguns modelos podem custar mais para serem reparados. O seguro é outro fator a considerar, uma vez que as taxas de seguro variam de um tipo de veículo para outro. Se você comprar um carro novo, a garantia economizará um pouco de dinheiro até que ela expire. Você gastará menos em consertos de carros mais novos.
3. Calculando seus pagamentos Ao calcular quanto você gastará mensalmente para pagar seu empréstimo mensal para automóveis, considere quanto pagamento você está disposto a fazer, a taxa de juros que o banco oferece, os termos do empréstimo que você está obtendo e o preço do seu carro. Fazer uma entrada maior pode afetar o valor dos pagamentos mensais que você fará. Um grande pagamento inicial pode equivaler a um pagamento mensal mais baixo do empréstimo para o carro.
O preço da gasolina também terá um papel importante na decisão do tipo de carro a ser comprado e no cálculo do seu empréstimo.
Dicas rápidas:
Seja realista na hora de escolher o tipo de carro que deseja adquirir, seja prático e escolha um que não prejudique tanto a sua renda mensal.