Como encontrar recalls automáticos?

Existem várias maneiras simples pelas quais o comprador de um carro pode encontrar recalls de automóveis
Felizmente, existem várias maneiras simples pelas quais o comprador de um carro pode encontrar recalls de automóveis e ficar a par das informações de segurança mais recentes.

Possuir um veículo é um grande privilégio e responsabilidade. Além de assumir as funções de cuidado e manutenção regulares de um automóvel, o proprietário também deve estar ciente de possíveis defeitos de fábrica ou erros que possam resultar em um recall de segurança. Felizmente, existem várias maneiras simples pelas quais o comprador de um carro pode encontrar recalls de automóveis e ficar a par das informações de segurança mais recentes.

  • A principal fonte de informações sobre recalls de automóveis deve ser o fabricante do automóvel. O departamento de atendimento ao cliente da montadora deve ter todos os detalhes mais recentes sobre qualquer recall de segurança. Além disso, os sites dos fabricantes fornecem seções especiais para boletins de recall e podem até oferecer um boletim informativo ou lista de mala direta que atualizará o consumidor conforme novas informações forem disponibilizadas.
  • Da mesma forma, sites e publicações automotivas normalmente espalham informações de recall rapidamente, permitindo que o proprietário do automóvel encontre facilmente as informações mais recentes. Essas fontes podem ter a vantagem de detalhes adicionais e insights mecânicos sobre desempenho ou problemas de segurança que os fabricantes podem não compartilhar, ou os mesmos relatórios da indústria podem comparar recalls entre fabricantes diferentes, apontando tendências e vantagens de um fabricante de automóveis em relação ao outro.
  • Proprietários proativos podem tomar a iniciativa e entrar em contato com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário. Essa agência coordena relatórios de possíveis defeitos em todo o país e forma uma espécie de sistema de alerta precoce para veículos defeituosos de todos os tipos.
  • Da mesma forma, o proprietário consciente do cuidado adequado com seus veículos pode encontrar atualizações de segurança e recall em seus departamentos de serviço locais ao levar seu automóvel para manutenção. Esses departamentos de uma concessionária de automóveis podem verificar o número de identificação do veículo em relação aos registros de defeitos atuais distribuídos às concessionárias.
  • Finalmente, um dos meios mais práticos de encontrar e consertar defeitos automotivos também é o mais simples. O registro como proprietário de um veículo geralmente colocará o comprador em arquivo com o fabricante, que tem a responsabilidade implícita e explícita de notificar os proprietários de seus produtos sobre problemas que possam afetar a segurança e o desempenho. Os membros desta lista normalmente recebem cartões postais com defeitos ou problemas reconhecidos.

Portanto, encontrar informações de recuperação automática não precisa ser confuso ou demorado. Em vez disso, existem muitas ferramentas disponíveis para pesquisar o veículo de alguém e abordar problemas potenciais antes que se tornem mais sérios.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail