Os veículos com interior em couro são, em sua maioria, modelos de luxo. Alguém naturalmente desejaria manter e preservar esse recurso caro. As primeiras coisas que você precisa saber são os culpados que podem transformar seus assentos de couro em algo sujo e com crostas. As migalhas de alimentos e as graxas podem plantar marcas e impressões desagradáveis no couro. Refrigerantes, suco ou chocolate derramados também são fontes comuns de manchas que podem arruinar um interior de couro perfeitamente bom. Verifique se há sujeira e materiais minúsculos em seu corpo antes de entrar no veículo. Essas partículas podem realmente arranhar a tampa. Você pode não notar a princípio, mas se se tornar um hábito para você ou para outros passageiros regulares, você verá o dano em seu couro eventualmente.
Cem por cento couro genuíno
Saber o que evitar é metade da batalha. Também é fundamental saber que tipo de couro tem o interior do seu veículo. Existem vários tipos, de couro cem por cento genuíno a camurça e couro revestido de vinil. A importância reside no fato de que esse fato provavelmente determinará que tipo de material de limpeza e condicionamento deve ser usado.
Evite usar detergentes domésticos, produtos de limpeza, sabonetes e condicionadores de cabelo. Eles contêm produtos químicos que podem danificar o couro. Nem pense em experimentar outros produtos de limpeza. Sempre use os produtos de limpeza de carro destinados ao tipo de interior que você possui. Você pode determinar isso lendo o rótulo na parte de trás dos produtos. Encontre aquele que diz "para interior de carro em couro ". Normalmente, um pano especial é incluído nesses kits de limpeza.
Livre-se da sujeira e da sujeira do interior de couro. Isso deve ser feito antes de usar qualquer um dos produtos de limpeza e condicionamento. Use um pano novo e esponjoso para limpar o óleo e pequenos detritos. Não se esqueça de retirar a sujeira das fendas e fendas.
Aplique o limpador de couro com o pano especial. Faça a aplicação um segmento de cada vez para garantir que você não perca nenhuma parte do interior. Ensaboe sem pressa. Se a sujeira for demais em algumas partes, pode-se ensaboar um pouco mais forte, mas não a ponto de arranhar o couro.
Remova a substância de limpeza e a sujeira do couro. A melhor maneira de fazer isso é limpar com um pano úmido. Quando toda a gosma tiver sido removida, seque o couro com um pano limpo e seco.
O couro tende a perder seu óleo natural e pode rachar com o tempo. Para repor o óleo perdido e deixar o couro constantemente brilhante, limpe-o com um condicionador de couro especial que usa um aplicador de espuma. Assim como com o limpador, aplique o condicionador segmento por segmento. Deixe o condicionador infundir diretamente no couro por alguns minutos para obter o efeito máximo.
A limpeza do interior de couro pode ser feita em intervalos longos, como em intervalos de alguns meses. Por outro lado, o condicionamento pode ser feito com mais frequência. Além do preço real do interior de couro, a limpeza meticulosa é o outro custo desse luxo.