Então, parece que você se meteu em uma encrenca. O repo man chegou e sequestrou sua amada calhambeque. Obviamente, o banco ou instituição financeira onde você obteve o financiamento para seu carro examinou o histórico de sua conta e descobriu que você perdeu muito os últimos pagamentos. Essa negligência os levou ao ponto em que retomar a posse de seu carro é a única opção viável para recuperar o dinheiro que você deve a eles. O único problema é que você ainda tem coisas pessoais dentro do carro que não foi capaz de remover antes de ser retomado. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para obter esses itens de volta sem muitos problemas e preocupações.
Conheça seus direitos. A maioria das pessoas que deixaram seus pertences pessoais dentro do carro recuperado pelo seu credor vai pensar que conseguir o material é quase impossível. No entanto, a lei realmente proíbe o agente de recompra ou o credor de tocar em qualquer coisa que não seja relacionada ao carro. Por exemplo, se você deixou seu laptop, bolsa ou mesmo um pequeno travesseiro, você tem o direito legal de recebê-lo de volta, uma vez que não tem nada a ver com o veículo recuperado. Isso significa que o local de recompra ou pátio não pode proibir você de qualquer forma de recuperar esses itens do carro. Sim, eles podem e provavelmente serão difíceis de lidar, mas se você conhece seus direitos e traz um policial para acompanhá-lo, não deve haver nenhum problema com isso.
Itens pessoais dentro
Entre em contato com seu credor. Depois que seu querido veículo for sequestrado, a melhor coisa a fazer é ligar para a instituição financeira que financiou seu veículo. Pode ser um banco, uma empresa de crédito ou a própria concessionária de automóveis. Ligue para eles e explique educadamente a situação para eles. Diga a eles que você deixou alguns itens pessoais dentro do carro quando ele foi retomado e que gostaria de recuperá-los. Solicite o endereço e o número de contato do pátio de reintegração de posse onde o carro está armazenado. Geralmente é um estacionamento de terceiros, no entanto, algumas instituições terão sua própria garagem ou local para armazenamento, portanto, certifique-se de obter o número de contato e endereço corretos.
Entre em contato com o pátio de recompra. Assim que obtiver as informações do pátio de recompra, disque para eles e fale com o responsável. Explique a eles a situação e solicite um horário agendado onde eles possam acompanhá-lo até o carro para retirar seus pertences. Se eles resistirem ou se tornarem impetuosos ao telefone, seja paciente e diga-lhes que você tem direito legal a esses itens e que, se eles resistirem, você irá denunciá-los à polícia.
No horário combinado, visite o pátio de recompra e certifique-se de trazer as chaves do carro, uma vez que o pátio provavelmente não terá chaves para abrir o carro. Para evitar hostilidade, convém solicitar que um policial o acompanhe até o local. Os agentes de recompra não resistirão se a presença da polícia for visível.