Para se destacar dos demais estandes, experimente cobrir as mesas e estantes com uma toalha de mesa uniforme.
Os bazares são onipresentes e o apelo de um bazar é diverso. Essas áreas de merchandising se assemelham a um mercado e as mercadorias são vendidas ou trocadas. Recentemente, as vendas de revistas organizadas por certos grupos religiosos ou organizações sem fins lucrativos também são consideradas bazares, como nos bazares de Natal e de verão.
Rua alinhada
Normalmente uma área de rua repleta de lojas ou estandes, os bazares são sempre agradáveis de vasculhar por causa da variedade que oferecem e dos preços razoáveis. Existem bazares comerciais e aqueles que foram criados para uma causa. De qualquer forma, sempre há algo para descobrir na variedade de produtos. Do lado do consumidor, é tudo diversão e empolgação, mas se você planeja montar um estande, você tem que trabalhar em sua configuração para garantir um lucro decente.
Os estandes de bazares bem-sucedidos não dependem apenas da boa qualidade e variedade de seus produtos.
Lembre-se de algumas dicas simples sobre como organizar um estande de bazar interessante e atraente:
Determine o espaço disponível. Lembre-se de que você precisa manter um caixa improvisado e que praticamente todas as paredes devem ser utilizadas como área de exposição. Crie uma planta baixa detalhando onde você deseja instalar as prateleiras, mesas e o terreno onde sua mercadoria será pendurada ou colocada. Por exemplo, se você está vendendo roupas vintage, elas podem ser penduradas no alto das paredes, dessa forma você pode utilizar as prateleiras e as partes baixas do estande para outras mercadorias em liquidação.
Use mesas dobráveis portáteis leves, mas resistentes. Às vezes, os organizadores do bazar não fornecem mesas, então você pode precisar trazer algumas mesas dobráveis. Escolha mesas que sejam leves como você para movê-las muito e que sejam fáceis de armazenar quando você fechar a loja e fáceis de retirar no próximo dia de bazar.
Use vitrines, prateleiras e racks variados. Dependendo dos produtos que você está vendendo, escolha prateleiras e expositores que os mostrem. Por exemplo, se você está vendendo joias feitas à mão, não as espalhe sobre uma caixa de veludo preto e faça com que os clientes vasculhem a bagunça. Encontre vitrines feitas especialmente para eles.
Organize a mercadoria de forma organizada. Decida onde colocar cada tipo de guloseima. Se você transportar itens de tamanhos pequenos a grandes, é melhor manter os grandes na parte de trás, mas ainda à vista. Os pequenos itens podem ser colocados nas mesas à vista de todos. Certifique-se de que ainda pode observar outras partes do estande enquanto atende os clientes.
Adicione algumas decorações. Para se destacar dos demais estandes, experimente cobrir as mesas e estantes com uma toalha de mesa uniforme. Papel colorido ou papel de embrulho com estampas divertidas também é uma opção. Você também pode adicionar decorações relacionadas ao tema.
Marque claramente a mercadoria com os preços. Os consumidores irão apreciar isso. Impeça-os de sair de seu estande só porque ficaram um pouco constrangidos e desinteressados em perguntar o preço.
Configure seu caixa em um local central. Não se esqueça de levar a caixa registradora e a calculadora ao montar o estande. Prepare muitos sacos de papel e plástico, bem como muitos trocados.
Os estandes de bazares de sucesso não dependem apenas da boa qualidade e variedade de seus produtos. Os navegadores também são atraídos por estandes organizados, intrigantes e atraentes. Siga as dicas acima e torne isso divertido para você concessionária e seus consumidores.