O voluntariado para vários tipos de serviços comunitários é um esforço nobre e gratificante, e isso é verdade para os milhares de bombeiros voluntários em toda a Europa! Os orçamentos do governo local ou estadual são sempre limitados e geralmente as autoridades cívicas podem contratar muito poucos bombeiros em tempo integral. Imagine o que poderia acontecer se ninguém se apresentasse como bombeiro voluntário? Apenas uma palavra vem à mente - desastre com D maiúsculo! Na verdade, muito do crédito pela oportunidade de resposta e experiência no combate a incêndios demonstrada em todo o país é graças a todos aqueles que se voluntariam para se tornarem bombeiros. Se você também estiver interessado em se juntar a este bando de elite de almas altruístas, veja como...
- Entre em contato com o corpo de bombeiros mais próximo de sua residência ou local de trabalho e ofereça seus serviços.
- Descubra os requisitos de qualificação e treinamento aplicáveis na jurisdição local (podem variar de estado para estado).
- Ter uma compreensão muito clara da natureza do trabalho, do número de horas a serem gastas em serviço e em treinamento e os níveis de esforço e resistência necessários para lidar com esse trabalho perigoso. Torne-se um bombeiro voluntário somente se tiver certeza de que pode oferecer a dedicação e o comprometimento necessários.
Habilidades e habilidades
Como
bombeiro voluntário, você deve estar em excelente forma física e ter bons níveis de resistência. Embora os requisitos específicos possam não ser uniformes em todos os estados, alguns requisitos comuns gerais estão listados abaixo:
- Você deve ter 18 anos de idade ou mais e ser residente legal nos Estados Unidos;
- Ter uma carteira de motorista válida com um registro de direção limpo e seguro;
- Concluiu um diploma do ensino médio ou equivalente GED;
- Passe por uma extensa verificação de antecedentes e por um exame físico completo;
- Passe nos testes de campo prescritos - levantando, arrastando ou carregando pesos especificamente prescritos (entre 70-180 libras com base na atividade), correr e rastejar por espaços estreitos e confinados usando equipamento completo de combate a incêndios, etc.
- Procure e cancele uma entrevista pessoal.
Treinamento
De acordo com o National Volunteer Fire Council (NVFC), uma organização que lida com serviços de resgate voluntário, incêndio e resposta a emergências, os bombeiros voluntários devem cumprir os padrões mínimos de treinamento prescritos para bombeiros profissionais sob os regulamentos NFPA (federais) ou mandatos estaduais equivalentes.
O National Fire Protection Act exige que todos os bombeiros devem passar por um curso certificado pela NFPA de 110 horas como os requisitos básicos de treinamento mínimo. Informações adicionais sobre programas de treinamento e preparação de bombeiros voluntários podem ser encontradas nos respectivos bombeiros dos estados.