Como conseguir empregos como técnico em cena do crime?

Examinador da cena do crime - um examinador da cena do crime
Examinador da cena do crime - um examinador da cena do crime, também conhecido como analista da cena do crime, faz a maior parte de seu trabalho no campo.

Saiba mais sobre a investigação da cena do crime e como conseguir um emprego como técnico

Cerca de dez anos atrás, a investigação da cena do crime era uma carreira obscura que ninguém realmente conhecia. Hoje em dia, porém, parece que todo mundo quer fazer parte dessa profissão aparentemente sensacional, graças a programas como CSI. O pagamento também não é tão ruim: cerca de 22400€-32800€ anualmente. Então, o que é preciso para ser um CSI? Os técnicos da cena do crime ou técnicos de ciência forense são responsáveis por procurar, fotografar, coletar e analisar cuidadosamente as evidências da cena do crime. Existem, no entanto, muitos empregos e áreas de especialização que se ramificam a partir disso; aqui estão algumas outras opções de carreira na mesma área:

  1. Analista de rastreamento - se você observar o CSI, pode estar familiarizado com a frase "Leve esta evidência para rastrear". O que é rastreamento? Os analistas de rastreamento são pessoas responsáveis por analisar exaustivamente as evidências materiais coletadas para descobrir quais informações são, de onde vêm e de que são feitas. Os analistas de rastreamento devem ter concluído um curso de quatro anos em ciências (Química, Biologia, Bioquímica, etc). Eles também podem ser chamados a testemunhar em tribunal.
  2. Fotógrafo forense - Um fotógrafo forense tira fotografias estudadas da cena do crime e das evidências ali encontradas e, posteriormente, é responsável por analisar minuciosamente essas fotografias usando um software de computador especializado. Ele deve ter amplo conhecimento de programas de computador relevantes, bem como experiência em fotografia.
  3. Analista de DNA - Com o desenvolvimento de equipamentos de análise de DNA e o peso que essas evidências dão como testemunho em tribunal, o trabalho do técnico de DNA é de especial importância, pois pode definitivamente fazer ou desfazer um caso. Um analista de DNA deve ter adquirido um diploma universitário relevante de quatro anos em ciências.
  4. Examinador da cena do crime - um examinador da cena do crime, também conhecido como analista da cena do crime, faz a maior parte de seu trabalho no campo. Ele examina a cena real do crime, coleta evidências relevantes, entrevista testemunhas e suspeitos, etc. Uma pessoa que deseja ser um examinador da cena do crime deve estar preparada para descer e sujar; as circunstâncias podem exigir que ele faça algumas escavações, entre em águas profundas; qualquer coisa para adquirir evidências e fazer o trabalho. Isso significa que o examinador da cena do crime deve estar em excelentes condições físicas.
  5. Toxicologista - Um toxicologista é responsável por examinar as substâncias tóxicas presentes dentro de uma substância. Ele deve ter adquirido um diploma em Química ou qualquer outra área relevante de estudo.
  6. Médico legista - O médico legista é responsável por examinar o corpo da vítima (ou fazer a autópsia) para determinar a causa da morte e recuperar outras provas materiais do corpo relacionadas ao crime. Para ser um médico legista, é necessário ter concluído estudos superiores (PhD) em uma área de estudo relevante.

Esses são apenas alguns dos empregos disponíveis na área de ciências forenses. Se você adquiriu os diplomas relevantes e tem a intenção de buscar emprego em um laboratório CSI, procure por vagas de emprego em sua área. Um site que pode ajudá-lo a começar sua pesquisa é crime-scene-investigator.net. Você também pode caçar por estado; por exemplo, se você quiser procurar empregos relacionados na Flórida, pode usar sites de busca de empregos como, por exemplo, o site.com, onde pode restringir as oportunidades de emprego ao seu estado preferido.

É necessário ter concluído estudos superiores (PhD) em uma área de estudo relevante
Para ser um médico legista, é necessário ter concluído estudos superiores (PhD) em uma área de estudo relevante.

Para se qualificar como investigador da ciência forense, existem muitas opções: você pode obter o diploma de bacharel em uma área relacionada à ciência, como química, física, biologia ou microbiologia. Muitas faculdades também oferecem graduação em ciência forense. É uma vantagem adicional também fazer cursos de justiça criminal e investigação criminal, para que você possa obter conhecimento dos procedimentos legais relevantes. As escolas que você pode consultar incluem Kaplan University, Utica College e George Washington University. Confira este site para mais informações: crime-scene-investigator.net. Após a faculdade, você pode considerar entrar em um programa de estágio para ajudá-lo a obter conhecimento prático desta carreira.

Outra opção é fazer cursos de certificação em uma escola de cena do crime. Os trabalhos do curso incluirão processamento de impressão digital, fotografia e patologia forense.

Artigos relacionados
  1. Como conseguir empregos em manutenção e reparo de computadores?
  2. Como conseguir empregos na assistência rodoviária?
  3. Como obter treinamento de TI online?
  4. Como conseguir empregos no setor de gestão de energia?
  5. Como obter treinamento em TI da Microsoft?
  6. Como obter a acreditação de um técnico em flebotomia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail