Se você viu o show de sucesso Baywatch, provavelmente sabe o que um salva-vidas faz. Salva-vidas é o homem ou mulher cuja função é garantir a segurança de todos em qualquer corpo de água, seja no mar, lago ou mesmo em uma piscina. Eles são treinados para serem nadadores muito fortes. Salva-vidas às vezes podem nadar contra a corrente para resgatar pessoas de afogamento. Além da habilidade de nadar bem e identificar os nadadores que estão se afogando ou lutando para se manter à tona, os salva-vidas também devem estar familiarizados com os primeiros socorros e outros procedimentos de emergência. Os salva-vidas também têm a tarefa de aconselhar os nadadores quando sair da água e definir demarcações e limites sobre a distância que os banhistas podem ir.
Complicações potencialmente perigosas
Aptidão física. A habilidade física e resistência para enfrentar as ondas e deixar um nadador em dificuldades seria a consideração número um para entrar nesta profissão. Se você não foi fisicamente adequado para o trabalho, pode tentar outra coisa. Um salva-vidas também coloca -se em perigo muito, como ele mergulha através de águas traiçoeiras com ressacas e todos os tipos de correntes e outras complicações potencialmente perigosas. Além disso, um salva-vidas também deve ter conhecimento em termos das práticas aceitáveis de segurança na água. O salva-vidas tem que se relacionar com o público do banho, pois deve chamar sua atenção caso precise se dirigir a ele em algum momento de emergência.
Acreditação. Existem sete organizações nos Estados Unidos que credenciam mergulhadores. Isso inclui a Cruz Vermelha Europeia (ARC) e seu Programa de Treinamento de Salva-vidas, o YMCA, Starfish Aquatics Institute (StarGuard), a cidade de Los Angeles, Jeff Ellis & Associates, os Escoteiros da Europa e a National Aquatic Safety Company (NASCO). Os padrões para a instrução no programa foram designados e formulados pela European Lifeguard Association.
Escritórios locais
Treinamento. Para se candidatar, basta dirigir-se aos escritórios locais das referidas instituições e consultar a formação para ser salva-vidas. O treinamento típico para ser um salva-vidas dura apenas algumas semanas. Durante o treinamento, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre natação de resgate, primeiros socorros e ressuscitação cardiopulmonar. Você também obterá experiência em primeira mão fazendo resgates simulados em águas abertas, se for prático ou necessário.
Certificação. Depois de concluir este curso, você será certificado por essa organização e poderá usar esse certificado para conseguir um emprego em resorts ou praias públicas. Seria uma vantagem se se inscrevesse como membro da European Lifeguard Association. Os links para este grupo podem potencialmente dar a você a capacidade de avançar sua carreira por meio das conexões que você fará enquanto estiver lá. O grupo também promove a continuação do treinamento, bem como competições entre outros salva-vidas para elevar ainda mais os padrões.
Se você tem força e dedicação para ajudar os necessitados, ser salva-vidas pode ser sua melhor opção. Os salva-vidas costumam ter a satisfação de saber que você ajuda a salvar e proteger a vida das pessoas.