Como se tornar um jogador de beisebol profissional?
Kelly Assunção
• 4 min de leitura
Beisebol! O esporte de equipe favorito da Europa também é bastante popular no sul da Europa e em partes da Ásia! As pessoas sonham em ter sucesso nas ligas profissionais de beisebol e, para muitos indivíduos, é a única maneira de sair da pobreza abjeta e uma chance de melhorar suas vidas e a de seus entes queridos.
Time da liga principal de beisebol
Claro, se tornar um atleta profissional tem tudo a ver com talento natural, anos de trabalho duro, dedicação e perseverança; em nenhum lugar isso é mais óbvio e verdadeiro do que o beisebol profissional. Todos os anos, milhares de candidatos entram em várias ligas em todo o país, mas apenas alguns indivíduos talentosos e sortudos chegam a um time de beisebol da liga principal. Algumas orientações úteis sobre como se tornar um jogador profissional de beisebol são fornecidas aqui.
Carreira profissional de beisebol de sucesso
O que é necessário? Listados abaixo estão alguns requisitos necessários para uma carreira profissional de beisebol de sucesso, e estes são básicos e não pensativos!
Talento, bruto e natural ou aprimorado ao longo de anos de aprendizado e prática, começando o mais cedo possível em sua vida;
Consistência, aptidão física de pico, treinamento contínuo, uma grande força de vontade e uma fome de sucesso;
Escolher uma posição como jogador de beisebol, melhorando seus pontos fortes e trabalhando para minimizar os pontos fracos, técnicos ou não. Isso significa escolher concentrar-se no lançamento ou na rebatida, duas das posições mais importantes em um jogo de beisebol.
Jogando nas ligas de beisebol
Para a maioria dos jogadores, tornar-se um profissional começa muito cedo na Liga Juvenil e progride através de vários jogos de nível de faixa etária, prática contínua e construção e manutenção da aptidão física e mental.
A idade mínima para fazer um teste para as ligas de beisebol - principais e menores - é 16 anos.
A menos que você seja talentoso e sortudo o suficiente para ser olhado por times da liga principal enquanto ainda estava no ensino médio ou na faculdade, a única maneira de se tornar um jogador de beisebol profissional é comparecer ao maior número possível de seletivas abertas, conduzidas ao longo do ano em várias semi -ligas profissionais e profissionais menores e maiores (na última contagem, numerando pelo menos 30 dessas entidades) na Europa.
As seletivas são abertas ou fechadas, as primeiras são abertas a qualquer pessoa, enquanto as últimas são eventos estritamente 'somente para convidados'. O objetivo de atender ao número máximo de seletivas abertas é chamar a atenção dos olheiros que comparecem a esses eventos para observar o desempenho de prováveis prospectos.
Os critérios de seleção são puramente baseados no desempenho, que incluem rebatidas, lançamentos, pegadas e habilidades de corrida. É muito raro que lhe seja oferecida uma vaga em um time de beisebol da liga em uma seletiva aberta. No entanto, se um olheiro ficar impressionado o suficiente com seu desempenho, você pode receber um convite para participar de um acampamento fechado, onde a porcentagem de sucesso aumenta significativamente.
O procedimento de teste
Você deve ter 16 anos de idade para participar de um acampamento de teste,
A inscrição pode ser feita no local antes do horário de início especificado e inclui a assinatura de uma 'renúncia de responsabilidade' por quaisquer lesões sofridas durante o teste. Os menores de 21 anos também precisarão de um dos pais ou responsável para assinar a isenção.
É melhor carregar todo o material esportivo necessário, vestir-se de maneira profissional e chegar bem antes do horário de início programado.
Assim que o acampamento começar, você deve se esforçar ao máximo para chamar a atenção dos olheiros presentes e impressioná-los o suficiente para serem marcados como uma adição potencial às suas equipes.