Você não precisa estudar ciência de foguetes para ser um detetive de loja, embora um histórico em serviços de segurança ou experiência em aplicação da lei ajude, especialmente se você quiser trabalhar em grandes shoppings ou centros comerciais onde os serviços de segurança e prevenção de perdas são fornecidos pela construção gestão ou grandes empresas de segurança. Leia este artigo para descobrir como se tornar um detetive de loja.
Os policiais locais chegam
Descrição do trabalho Dependendo da localização e do tamanho da loja, um detetive da loja deve andar pela loja à paisana, observando atividades e / ou pessoas suspeitas; como alternativa, controle as câmeras de segurança e monitore todo o layout da loja de vários ângulos. Também é trabalho do detetive da loja prender ladrões de lojas ou outros traficantes e mantê-los sob custódia até que os policiais locais cheguem e assumam o controle. O detetive da loja também prepara relatórios de incidentes suspeitos ou reais de furto de loja e ajuda a polícia a realizar a investigação subsequente. Os detetives da loja também são chamados de “agentes ou policiais de prevenção de perdas”. Em resumo, o trabalho de um detetive de loja pode ser resumido da seguinte forma:
Proteger os ativos da loja / boutique / shopping / centro comercial / hotel onde são empregados, contra roubo, dano ou destruição intencional;
Fique de olho em clientes suspeitos, funcionários de lojas e outros fornecedores ou qualquer pessoa com acesso à loja;
Inspecione regularmente as áreas de estoque / depósito, instalações públicas / funcionários, como banheiros, armários, etc;
Prepare relatórios periódicos com relação a furto, furto em lojas ou fraude de funcionários e forneça assistência e testemunho para a acusação quando os perpetradores forem presos ou detidos.
Educação e qualificações Não há requisitos educacionais obrigatórios específicos; em muitos casos, um diploma de ensino médio com experiência de trabalho ou experiência militar ou policial será suficiente. Mas se você planeja trabalhar para uma grande rede de lojas ou um shopping center, é preferível um associado ou bacharelado com treinamento adicional em segurança e técnicas de prevenção de perdas, controle de fraude, tecnologia, gestão / administração e atendimento ao cliente.
Escalas de pagamento altas
Perspectivas de carreira O trabalho de um detetive de loja não é uma posição com altas escalas de pagamento; a maioria recebe salários por hora e pode não ter um emprego de tempo integral, especialmente quando trabalha com pequenas lojas ou butiques individuais. As perspectivas são um pouco melhores se você for funcionário de uma empresa de segurança; quanto maior, melhor. Os salários médios desses funcionários variam entre 22400€ e 37300€, os funcionários em cargos de supervisão ou gestão podem ser superiores.
No momento, não há requisitos de licenciamento uniformes para se tornar um detetive de loja, embora alguns estados exijam alguns requisitos de licenciamento, geralmente uma mistura de algum nível de experiência em investigações, um diploma do ensino médio, esclarecimento de antecedentes e verificações de segurança e aprovação em um exame.
Acima de tudo, um detetive de loja deve estar fisicamente apto, atento, alerta e intuitivo, evitando roubos ou outros delitos, com "prevenção" sendo a palavra-chave.