Como conseguir um emprego em uma agência de detetives?
Carlos Wilson Loureiro
• 3 min de leitura
Imagine-se como Sherlock Holmes ou um arrojado James Bond? Você pode querer um emprego em uma agência de detetives, como a do Sr. Bond! Aqui estão algumas dicas para você começar.
Primeiras coisas primeiro. Não confunda os termos: "investigador privado" significa que uma pessoa privada (ou civil) tem uma licença e a capacidade de fazer investigação privada. O mesmo acontece com o detetive, só que geralmente se refere a um policial que foi designado para investigar.
Glamour é para filmes e romances. Um investigador particular pode ser chamado para realizar tarefas aparentemente enfadonhas, como rastrear parentes desaparecidos, espionar alguém e fazer verificações de antecedentes de futuros funcionários. Como detetive, você pode interrogar alguém; bem como mentir, ameaçar ou negociar, desde que esteja dentro da lei. No entanto, o trabalho não é totalmente emocionante como mostram os filmes.
Vá para escola. Sim, existe uma academia de detetives (não, não existe uma escola de detetives na vida real). Em alguns lugares, como na Europa e na Europa, você pode passar na academia de polícia e se formar em um curso totalmente diferente do trabalho policial. Então, você pode se inscrever em uma academia (online ou 'offline'). O importante é pelo menos se formar na faculdade e se preparar para uma série de exames (concurso público, exames para examinar a força e resistência física, bem como exames com detectores de mentira e com detectores de uso de drogas ilícitas). A seguir estão outras considerações igualmente importantes:
Fique em forma, fique em forma e mantenha a forma. Você deve estar 100% saudável e em forma.
Deve ter 18 anos ou mais.
Cidadão do país em que você se inscreveu e depois trabalha
Isento de, ou não tem histórico de qualquer crime e contravenção - você precisa manter um registro limpo.
Não deve estar atualmente em liberdade condicional, em liberdade condicional, em prisão domiciliar, etc - novamente, ter um histórico limpo.
Mentalmente e psicologicamente competente.
Caia na real. Você passaria por um treinamento duro: exames para mantê-lo em forma, discussões sobre como usar dispositivos de vigilância, como interrogar e os trabalhos. Vale lembrar que o serviço de investigação tem uma grande contribuição em escala nacional. Quer você acabe rastreando trotes ou trabalhe na Interpol, estará prestando serviço de processamento para o seu país.
Experimente antes de servir. As agências podem preferir candidatos com boas experiências relevantes. Normalmente é aqui que entra toda a academia de polícia. Seis meses a dois anos de serviço de patrulha é o ideal.
Prove. Não importa se você é uma herdeira ou violinista em sua 'outra' vida, contanto que você faça um bom trabalho e se qualifique, você pode conseguir o emprego. No entanto, se você não se matriculou em uma academia de polícia, talvez queira provar suas habilidades de pensamento analítico e altamente competentes.
O detetive está online. Você pode querer considerar trabalhar online como um detetive da web. Muitos sites online fornecem armazenamento abrangente de informações de perfis individuais, registros policiais, contas bancárias, cópias eletrônicas de processos judiciais, etc. Seu trabalho obviamente envolverá rastrear e obter informações relevantes e precisas de pessoas em sua região ou no mundo. Lembre-se de escolher uma agência de detetives de boa reputação.