Os coaches de vida são profissionais que ajudam as pessoas a realizar e alcançar seus objetivos pessoais. Eles às vezes são confundidos com terapeutas e consultores porque suas origens incorporam principalmente ensinamentos de psicologia, sociologia e ciências comportamentais. São coaches excelentes em motivar e inspirar seus clientes a se sairem bem e serem o melhor que podem ser. Hoje em dia, sua indústria tem crescido constantemente, à medida que programas de televisão como Oprah e Starting Over deram origem ao aumento de sua popularidade.
Você é o tipo de pessoa que se sente confortável em grupos grandes de pessoas? Você gosta de ajudar as pessoas? Você é um ótimo ouvinte e solucionador de problemas? Você é positivo e otimista? Se sim, então talvez o coaching de vida seja o caminho certo para você!
Federação Internacional de Treinadores. Se você decidiu seguir uma carreira em coaching de vida, o primeiro passo é familiarizar-se com a International Coach Federation ou ICF, já que é uma das, senão, a mais conceituada organização dedicada à certificação de coaches. Legalmente, você pode passar sem um certificado em coaching de vida, mas é claro que ser um certificado certamente aumentará sua credencial. Visite coachfederation.org e navegue pelo site para descobrir qual capítulo do ICF está localizado perto de você. Dessa forma, você pode encontrar-se pessoalmente com o chefe do capítulo local para obter mais assistência. Lembre-se de que a ICF não é uma escola, mas ela fornece informações sobre quais programas você precisa fazer para atender aos requisitos de treinamento de coach.
Programas de treinamento de treinadores credenciados.Programas de treinamento de coach credenciado ou ACTP é um dos requisitos da ICF que você precisa atender antes de obter a certificação como coach de vida. O site também oferece um serviço de pesquisa de programa de treinamento que você pode usar para procurar escolas aprovadas pelo ICF que tenham programas ACTP e, preenchendo o termo de pesquisa do site, permitirá que você adapte suas necessidades de treinamento às suas preferências quando se trata para localização, idioma e ainda fornecerá uma opção caso você queira treinar via ensino à distância.
Escolha a escola certa. Para atender aos padrões da ICF, tenha em mente que qualquer que seja o ACTP que você escolher, ele deve oferecer um mínimo de 125 horas de treinamento específico de treinador. Deve incluir também: Treinamento em todas as Competências Essenciais e Código de Ética da ICF; Mínimo de 6 sessões de coaching observado com um coach experiente; e um exame final abrangente que avalia e determina a competência e capacidade de coaching do aluno. Sinta-se à vontade para visitar sites como ipeccoaching.com ou erickson.edu para ter uma ideia de quanto custa o valor do curso e da duração dos programas de treinamento.
Obter certificação. Após se formar em seu programa, você pode agora se inscrever para obter uma credencial de Associate Certified Coach (ACC) ou Professional Certified Coach (PCC) do ICF. O ACC é mais fácil de obter em comparação com o PCC, pois o primeiro requer apenas um mínimo de 100 horas de experiência de coaching, 10 horas de "coaching de mentor" e pelo menos 8 clientes em oposição à experiência mínima de coaching de 750 horas do último e pelo menos, 25 clientes. Claro, se você deseja continuar sua educação e deseja aumentar seu crescimento e experiência como coach de vida, você também pode se inscrever para uma credencial Master Certified Coach (MCC), que requer um mínimo de 2.500 experiência em coaching e pelo menos 35 clientes.
Life coach certificado, com certeza
Certamente, tornar-se um coach de vida certificado não é fácil. O número de horas que você tem que registrar e a quantidade de treinamento que você precisa para passar certamente representará um desafio para qualquer pessoa, mas com a motivação adequada e o estado de espírito certo, a maneira de ajudar outras pessoas (e ser pago por isso também!) não fica muito atrás.