Se ser capaz de expressar sua criatividade e ter um horário de trabalho flexível são os principais critérios para você quando busca uma carreira, você pode considerar estudar design de interiores. É verdade que a maioria das empresas de design de interiores busca algum tipo de experiência universitária ao procurar funcionários e, se você não tiver isso, pode ser difícil - felizmente, você pode ganhar créditos universitários em design de interiores online. Em qualquer caso, você também pode iniciar seu próprio negócio de decoração / design de interiores.
Sucesso em design de interiores
Este é um guia para o caminho mais simples para o sucesso do design de interiores.
O primeiro passo é pesquisar um pouco sobre o trabalho que você tanto deseja. Talvez haja mais do que simplesmente decorar uma sala. As atividades básicas do dia a dia de um designer de interiores incluem saber como ler plantas e como fazer alterações básicas nos quartos, como colocar paredes (ou derrubá-las), montar luminárias e colocar carpete ou piso de madeira. Se você começar seu próprio negócio, também precisará saber como vender suas ideias para clientes em potencial.
A próxima etapa para se tornar um Designer de Interiores é concluir qualquer escolaridade ou classes que o qualifiquem para a posição que procura. A maioria das empresas de design de interiores gosta de ver um diploma de bacharel com estudos focados em artes e negócios. Existe a opção, após seis anos de escolaridade e experiência combinadas, de se tornar um Designer de Interiores licenciado. Esta licença não é necessária para fazer este tipo de trabalho; simplesmente o torna mais atraente para seus clientes.
Aprenda software de design de interiores
Enquanto você estiver na escola, ou logo depois disso, você deve fazer aulas para aprender software de Design de Interiores. Frequentemente abreviado como CAD para Computer Aided Design, este software está disponível em qualquer loja de eletrônicos conhecida e permite ao usuário criar modelos gerados por computador de como uma sala ficará quando concluída.
Depois de fazer suas aulas e aprender a usar as ferramentas mais importantes, você pode começar a procurar um emprego nesta área. Um trabalho desse tipo é necessário em quase todos os lugares, mas, como qualquer trabalho, há mais oportunidades de sucesso onde há mais pessoas; portanto, morar em uma área bem povoada pode ser útil para você. Você deve ter preparado um portfólio impressionante de arte relacionada, seja designs reais que você criou, fotos de móveis que alterou ou ilustrações de ideias para o que você sabe que pode criar.
Qualquer empregador ficará impressionado se você seguir essas etapas, especialmente se você manter sua educação atualizada, tendo aulas de educação continuada online sempre que possível. Depois de passar alguns anos no negócio trabalhando para outra pessoa, você pode até se sentir preparado para sair e criar seu próprio negócio de design de interiores maravilhoso. Boa sorte!