Os médicos ortopédicos se especializam no tratamento de problemas nas articulações, ossos quebrados e outras doenças ósseas degenerativas. Eles também estão qualificados para tratar lesões esportivas, doenças congênitas e tumores nos ossos e infecções ósseas. Um médico ortopédico pode ter uma especialidade específica, dependendo se ele está trabalhando em uma pequena clínica ou servindo em um grande hospital, onde uma variedade de doenças e problemas ósseos são tratados.
Pós-graduação
A Ortopedia é um ramo da medicina cuja especialização está voltada para lesões relacionadas ao sistema musculoesquelético. A Ortopedia atua em diversos ramos como cirurgia ortopédica, reumatologia, fisioterapia e ortopedia pediátrica. Treinamento e educação para se tornar um médico ortopédico dura por treze anos, repartidos por oito anos de graduação e pós-graduação e cinco anos de residência. É nesse período que o ortopedista escolhe uma especialidade. Depois que um médico é licenciado como médico, ele / ela escolhe uma especialidade. Após a residência ter sido realizada com sucesso, o médico pode fazer exames escritos e orais e revisar seus trabalhos para certificação em ortopedia. A certificação é concedida pelo European Board of Medical Specialties. Existem também requisitos de licenciamento que variam de estado para estado que permitirão ao médico ortopedista estabelecer a prática em sua especialização em qualquer estado para o qual obteve uma licença.
O trabalho de um ortopedista depende da especialidade que escolheu. Ele pode se concentrar em apenas uma parte do corpo, como mãos e braços, pernas e pés, quadris, ombros, joelhos, articulações. Ele também pode optar por trabalhar na medicina esportiva e tratar lesões esportivas, que estão em grande demanda. Outros ortopedistas gostam de tratar idosos com artrite, osteoporose e outras doenças esqueléticas degenerativas. Outros podem se concentrar no tratamento geral e trabalhar em um hospital ou em um ramo especializado como cirurgião ortopédico.
Os ortopedistas tratam doenças comuns, como ossos quebrados, que são bastante comuns. Os pacientes geralmente vêm com dedos, braços, tornozelos, pernas e pés quebrados. O tratamento pode variar e pode exigir que o paciente consulte o ortopedista várias vezes para garantir que o osso está cicatrizando corretamente.
Um médico ortopédico também pode trabalhar em um hospital universitário. Esses médicos ortopédicos devem se manter a par dos desenvolvimentos no ramo da medicina ortopédica e podem ser obrigados a participar de conferências, reuniões médicas e seminários especializados. Eles podem ensinar a estudantes de medicina durante o curso de medicina ou durante sua residência.
Um médico ortopédico também pode trabalhar no departamento de emergência de um hospital, onde atendimento e atenção imediata são necessários para vítimas de acidentes e vítimas de abuso físico e violência.
Os médicos ortopedistas também estão envolvidos na pesquisa em seu campo específico. Os desenvolvimentos em equipamentos, tratamento e cuidados para pacientes ortopédicos são constantemente atualizados e um médico ortopédico dedica tempo à leitura de periódicos e periódicos médicos para se manter atualizado em tecnologia e avanços na medicina ortopédica.
De acordo com o Departamento de Trabalho e Estatística dos Estados Unidos, as perspectivas de emprego para médicos ortopédicos são muito saudáveis. A demanda por essa especialidade está crescendo desde 2009 e deve continuar até 2014. Os ganhos também podem variar, dependendo da especialidade. Um ortopedista de cuidados gerais pode ganhar menos que um ortopedista espinhal.