Para usuários de Linux que possuem reprodutores de MP3 Microsoft Zune, a compatibilidade sempre foi um problema. Com um pouco de trabalho, no entanto, é possível sincronizar com seu computador, mesmo se você estiver usando o sistema operacional Linux. O que você precisa fazer é usar o VMware, um programa que permite que você execute outro sistema operacional dentro do seu sistema padrão. Não se preocupe, isso não é nada complicado, mas talvez você precise gastar algum dinheiro, pois o VMware não é um programa gratuito. Você também precisará de um hub USB 1,1, mas a boa notícia é que eles não são caros.
Para sincronizar com seu computador:
- Baixe e instale o software. É um programa de máquina virtual que emula um PC. Isso significa que você pode usá-lo para instalar e executar o Microsoft Windows em uma máquina que usa Linux. Você pode avaliar este sistema gratuitamente por 30 dias: https://vmware.com/tryvmware/login.php?eval=workstation-l
- Instale o Windows XP no programa. Após a instalação, você precisará configurar sua máquina virtual e instalar o Windows nela. O assistente do programa fornecerá instruções fáceis de seguir para orientá-lo durante o processo.
- Descarregue o driver USB 2.0 ou adquira um hub USB 1,1. Para sincronizar, você deve usar uma porta USB 1,1. Se todas as suas portas forem 2,0, você terá que obter um hub 1,1. Se você é experiente em computador, pode descarregar o driver 2.0, o que tornará suas portas 1,1.
- Execute o Windows Media Player. Pode ser necessário instalar o Windows Media Player se ainda não estiver instalado. Depois de instalado, basta executá-lo normalmente, apenas dentro do programa.
- Conecte seu zune em sua porta USB 1,1 e sincronize normalmente. Executando o novo software, agora você pode sincronizar seu MP3 player com seu computador operado com Linux.
Como você pode ver, essa não é uma solução perfeita, e ter que usar USB 1,1 pode ser frustrante, pois é muito lento. No entanto, realiza o trabalho. A VMware pode atualizar seu software para que você possa usar o USB 2,0. Isso não apenas removerá uma das etapas do processo, mas também tornará o processo de sincronização muito mais rápido.